Jordi, sobre ausência de Martín Silva: 'Estou ali como um primeiro goleiro, não como segundo'

Quarta-feira, 25/05/2016 - 18:49
comentário(s)

Se o Vasco vive uma série invicta de 30 jogos na atual temporada, boa parte desta marca passa pela presença segura de Martín Silva na meta cruz-maltina. O goleiro uruguaio, no entanto, vai desfalcar o time carioca por ao menos sete jogos, já que servirá a seleção do seu país na Copa América, nos Estados Unidos. Quem já entrou em cena com o peso de substitui-lo é o jovem Jordi, de 22 anos. Em entrevista ao “Tá na Área”, o reserva disse que se sente confiante em suprir a ausência do seu companheiro de quarto nas concentrações da equipe.

- O Martin, no começo, quando chegou, era um cara fechado, falava pouco. Sou diferente dele, eu brinco, eu “zoo”. Nas concentrações, esses anos, formos pegando intimidade muito grande. Somos dois parceiros de verdade (...) Estou ali para suprir ele. Tem que entrar, estar sempre acima. Mostrar para as pessoas que estou ali como um primeiro goleiro, não como segundo. Ele saiu, eu sou o primeiro - destacou.

Jordi teve boa atuação na vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Vila Nova, pela Série B do Brasileirão, na última terça-feira, no Mané Garrincha. O time pode chegar à marca de 31 jogos sem perder caso empate ou vença o Bahia, no próximo sábado – fato que igualaria a maior série invicta já registrada, de 1977. O novo goleiro titular do Cruz-maltino disse que a invencibilidade traz uma responsabilidade ainda maior.

- Graças a Deus pude estar fazendo mais uma boa partida, podendo ajudar a equipe. Com essa invencibilidade, é uma responsabilidade e tanto. Mas temos conseguido (...) Me sinto bem mais preparado, tenho um preparador de goleiros, que é o Fábio, excelente preparador. Ele vem me auxiliando bastante. Tem sido um ano bastante diferente. Tenho me preparado mais fisicamente e psicologicamente, o que tem dado efeito dentro de campo - disse.

Martín Silva desfalca o Vasco ao menos por sete jogos, número referente à primeira fase da Copa América. Caso a Celeste avance na competição, a ausência do uruguaio pode chegar a 12 jogos em um período de 43 dias.




Fonte: Sportv.com