Juniores: Vasco vence o Macaé fora de casa por 1 a 0

Terça-feira, 24/05/2016 - 17:24
comentário(s)

Em jogo válido pela Taça Rio, o Vasco derrotou o Macaé por 1 a 0 na tarde desta 3ª-feira (24/05), gol marcado por Mateus Vital. O jogo foi disputado no município de Casimiro de Abreu.



Fonte: NETVASCO (texto), Flickr oficial do Vasco (foto)


Sub-20 vence Macaé e se aproxima do G4 da Taça Rio

O Vasco chegou a sua segunda vitória consecutiva na Taça Rio, último turno do Campeonato Carioca. Após vencer o Bonsucesso na última partida, O Gigante da Colina foi ao Estádio Municipal de Casimiro de Abreu para enfrentar o Macaé, em confronto válido pela 9ª rodada. Com gol de Matheus Vital, o Almirante derrotou o adversário pelo placar de 1 a 0. Além do autor do gol, Alan Cardoso e Andrey também reforçaram a equipe sub-20. Os três atletas fazem parte do elenco profissional do clube de São Januário.

O treinador Rodney Gonçalves não pôde contar com o centroavante Hugo Borges, que cumpriu suspensão. Na vaga do camisa 9, Paulo Vitor entrou para formar a dupla de ataque com Robinho. Mesmo com o bom momento no Estadual, a vitória desta terça-feira serviu para injetar um ânimo novo no grupo, depois ter sido derrotado em São Januário para o Coritiba, na estreia do Campeonato Brasileiro.

O triunfo fez com que o Cruzmaltino alcançasse os 16 pontos e se aproximasse do Bangu, quarto colocado com 19. Os quatro primeiros disputam a semifinal do torneio. O resultado positivo ainda serviu para diminuir a distância para o próprio Macaé, que ocupa a sexta posição, com um ponto a menos que o Vasco. O próximo adversário será o Boavista, no sábado (28), às 10 horas, no Estádio Nivaldo Pereira. Após a partida, Rodney falou sobre o bom resultado.

- Vencer um time que está lá em cima é fundamental. A gente se aproximou e temos um jogo contra o Boavista que pode nos por em melhor condição na tabela de novo. Independente do placar, a vitória foi muito importante. É válido ressaltar também que o campo era muito ruim. Então, 1 a 0 acaba sendo goleada, porque não dava para jogar. Mérito todo dos meninos, que correram, lutaram e batalharam. Nós tivemos uma semana boa, o Mateus Vital, o Andrey e o Alan treinaram com a gente e isso é muito legal, pois eles são referência e trazem confiança ao time. Isto mostra que estando juntos somos mais fortes e tudo fica mais tranquilo para a gente - disse o treinador.

Escalação do Vasco: Yuri, Hereda, Lucas Barboza, Arthur e Alan; Rafael França (Mayck), Douglas Luiz, Andrey (Richard) e Mateus Vital; Robinho e Paulo Vitor (Paulo Vitor). Técnico: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco