Jorginho elogia os novos reforços e pede atenção contra o Tupi

Sexta-feira, 20/05/2016 - 21:44
comentário(s)

Equipe de melhor rendimento na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco retorna aos gramados neste sábado (21/05), às 16 horas, em São Januário. Antes do confronto contra o Tupi (MG), o elenco cruzmaltino trabalhou forte no gramado da Colina Histórica. A manhã desta sexta-feira (20) foi marcada por atividades físicas e técnicas, essas comandadas pelo preparador Joelton Urtiga e pelo treinador Jorginho.

Tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, o comandante vascaíno foi o escolhido para conversar com os jornalistas ao término dos exercícios. Na ocasião, Jorginho revelou sua expectativa para o duelo contra os mineiros. Além de elogiar o próximo rival do Almirante, o treinador confirmou a ausência de Madson no segundo compromisso no torneio nacional. O substituto do lateral-direito será Yago Pikachu.

- É uma equipe que defensivamente se arma muito bem. Eles procuram sair com rapidez para os contra-ataques. Um time relativamente alto e muito forte na bola parada. Temos que estar muito atentos em relação à isso. Ao que tudo indica, o Madson estará novamente à disposição somente contra o Vila Nova. Amanhã, contra o Tupi, ele não poderá atuar. Iremos entrar em campo com o Yago Pikachu - afirmou o técnico.

Invicto há 28 jogos, o Vasco da Gama contará com alguns reforços para a sequência da temporada. Além do meio-campo Guilherme Costa e do atacante Leandrão, que retornam de empréstimo, o Gigante da Colina acertou as contratações do armador Fellype Gabriel e do volante William Oliveira. Durante sua entrevista coletiva, o treinador Jorginho falou um pouco sobre a situação de cada um deles.

- O Leandrão e o Guilherme estão recebendo uma atenção especial na parte física. Os dois ficaram defasados nesse aspecto, em virtude da forma de trabalho do Boavista ser diferente da nossa. Os testes mostraram que eles estão abaixo e estamos recuperando isso. O Fellype já conhecemos muito bem. É um jogador que pode jogar em muitas posições no meio e que será importante na nossa caminhada no Brasileiro e na Copa do Brasil. Ele chegou aqui bem, não está machucado, mas precisa ajustar a parte física. E o William se destacou no Carioca, inclusive no jogo contra a gente. Tem muita força, marca forte e chega bem à frente - declarou o comandante vascaíno.



Fonte: Site oficial do Vasco