Jorginho: 'Não podemos esquecer que não foi um grande jogo nosso'

Quarta-feira, 18/05/2016 - 22:44
comentário(s)

Não faltou emoção em São Januário na noite desta quarta-feira (18/05). No jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, o Vasco recebeu o CRB (AL) e viu o rival abrir o placar na etapa inicial. Por ser idêntico ao da partida de ida, o resultado estava levando a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. Aos 47, quando todos já aguardavam o apito final, Rafael Vaz aproveitou cruzamento de Eder Luis, empatou o duelo e garantiu a classificação cruzmaltina.

- É importante você conhecer o material que possui em mãos. O Rafael Vaz, durante os trabalhos de campo reduzidos, sempre se destacou pela marcação intensa e pela qualidade técnica. Ele é um dos jogadores do elenco nesse quesito, além de ser um finalizador nato. Por ser um zagueiro, ele conhece como é feita a marcação em cima de um atacante e, consequentemente, sabe como se livrar dela. Já havia pensando em utilizá-lo no ataque contra o Coritiba, no último jogo do Brasileiro, mas acabei não colocando. Feliz por ele ter feito o gol - afirmou o treinador Jorginho.

Apesar do empate ter mantido o Gigante da Colina na briga pelo título do torneio nacional, o treinador Jorginho lamentou a atuação vascaína no Caldeirão. Para o comandante, o Almirante não apresentou o mesmo futebol das últimas partidas e precisa evoluir para os próximos compromissos na Copa do Brasil. Ainda segundo o técnico, o desempenho do CRB (AL) valorizou ainda mais a classificação vascaína.

- Não podemos esquecer que não foi um grande jogo nosso. A equipe precisa entrar mais atenta, mais ligada. Já é um prenúncio do que será a Série B. Não entramos apáticos, mas não iniciamos com a mesma concentração dos outros jogos. Isso eu cobro da minha equipe. Não deixamos de lutar, mas foi algo alternado, não foi em conjunto, como fazemos diariamente nos treinos. O CRB é uma equipe extramemente organizada e equilibrada. Jogou lá atrás, aproveitou o contra-ataque e dificultou nossa classificação - declarou o tetracampeão mundial.

Sem perder desde novembro do ano passado, o Vasco está há 28 jogos invictos e retorna aos gramados no próximo sábado (21), às 16 horas, novamente em São Januário. O Gigante da Colina enfrentará o Tupi (MG), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, o próximo rival cruzmaltino será o Santa Cruz (PE). As datas dos confrontos ainda não foram definidas pela CBF.




Fonte: Site oficial do Vasco