Confira íntegra da entrevista coletiva de Jorginho após Sampaio Corrêa 0 x 4 Vasco

Sábado, 14/05/2016 - 19:53
comentário(s)

Nenê fez três gols, Riascos também deixou sua marca, mas a cena que mais agradou Jorginho na vitória do Vasco por 4 a 0 sobre o Sampaio Corrêa aconteceu na defesa. Ao exaltar o compromisso e a organização da equipe na estreia na Série B, o treinador lembrou do zagueiro Rodrigo, que salvou um gol de carrinho quando o jogo estava decidido e acabou se chocando contra a trave.

- Acho que no início é fundamental começar como começamos. Mais do que uma vitória de 4 a 0, foi a postura da equipe, a organização tática, cada jogador se mantendo compromissado com o objetivo do grupo. Em momento algum a gente viu a equipe desestabilizada. A gente viu uma equipe querendo, jogando, sendo protagonista, com vontade, organização, lutando por cada bola, cada palmo dentro de campo. Isso que me deixou mais feliz. Aquela imagem do Rodrigo depois do 4 a 0 (na verdade, lance ocorreu com o placar de 3 a 0), numa situação daquela, podendo se machucar gravemente, demostra a postura da equipe, o que ela realmente quer dentro desse campeonato - lembrou Jorginho.

Confira a íntegra da entrevista coletiva:

Nenê

Nenê está nesse nível técnico altíssimo desde o ano passado. Foi desejado por algumas equipes, é um meia-atacante que está mesmo em falta no Brasil e ficamos felizes por contar com ele para temporada. Vamos deixar claro que estamos apenas começando. O resultado foi importante, mas teremos jogos dificílimos pela frente. Facilitamos o jogo buscando a vitória a todo momento. Não vamos encontrar tanta facilidade em outros jogos. É muito importante manter os pés no chão, humilde e de olho no objetivo lá na frente.

Rivais na Série B

Há equipes muito forte a serem batidas e não vai ser fácil. O mais importante é a forma como estamos encarando qualquer equipe que venha. Jogamos assim contra o Remo, que joga a Série C, realizamos o jogo com o Sampaio com muita seriedade. Podia ter sido mais se acertássemos o contra-ataque. Esse é o maior espírito: se manter focado no objetivo maior, que é voltar para Primeira Divisão.

Desgaste

Os jogos serem em cada facilitam. Os jogadores vão ter um tempo maior para descanso até quarta-feira, mas vamos buscar a classificação na Copa do Brasil. Levamos uma pequena vantagem e não vai ser fácil. Vamos encarar com toda seriedade. Se todos estiverem bem, vão para o jogo.

Força defensiva

- Temos alcançado esse número de jogos invictos principalmente porque a marcação começa com os homens da frente, como o Riascos, Nenê, Andrezinho, Jorge Henrique, a função tática que ele cumpre. O Julio dos Santos muitas vezes fica sobrecarregado e por isso até faço as mudanças com o Pikachu. Essa aplicação tática facilita muito e eles cansam menos.

Vitória tranquila

- Nós facilitamos a coisa. Fizemos com que o jogo ficasse mais tranquilo. Se tivéssemos tomado um gol no início, eles iam crescer. Não demos chances, praticamente somente em bolas paradas. Independentemente do placar, temos que estar ligados, comprometidos com o objetivo, aplicação o tempo todo. Estávamos ganhando de quatro e todo mundo voltava para marcar. Se mantivermos essa pegada, qualidade nós temos e com certeza vamos em um bom caminho.

Um dos melhores times do Brasil?

- Não, longe disso. Precisamos continuar melhorando, mais ligado, ainda temos muito a melhorar em cada setor. Não é tão simples assim manter a organização em todos os jogos. Longe de sermos uma das melhores equipes do Brasil.

Futuro de Riascos

A diretoria está fazendo aquilo que pode. O desejo da comissão técnica é esse. A diretoria sabe onde o calo está apertando, onde tem dificuldade. Espero que fique bom para as duas partes.

Andrezinho e Nenê

O Andrezinho encaixou perfeitamente naquela posição. É maravilhoso vê-lo jogando com essa alegria que ele está. Para muita gente, é surpresa essa pegada na marcação, mas ao mesmo tempo é criativo, é o homem que busca mais rápido o nosso contra-ataque, levando a bola com um domínio muito bom, e facilita o trabalho até do próprio Nenê. Eles formam uma dupla muito boa com o quarteto do meio-campo. Tem encaixado muito bem e são jogadores fundamentais pelo nível técnico que têm.

Fonte: GloboEsporte.com