Obra do Caprres entra em sua reta final; VP de engenharia comenta

Quinta-feira, 19/05/2016 - 16:53
comentário(s)

A obra do Caprres, Centro Avançado de Prevenção e Reabilitação Esportiva do Vasco da Gama, construído em parceria com a Brahma, está em fase de conclusão. O projeto teve a sua parte mais pesada entregue em abril, conforme o previsto no cronograma, finalizando a instalação das banheiras e piscina, como destaca o vice-presidente de Obras e Engenharia André Luiz Vieira Afonso.

- Estamos nos últimos detalhes desta obra, que vai trazer esse legado enorme para o clube. O Caprres será o mais moderno Centro de Recuperação e Preparação da América Latina. Estamos na fase da pintura e dos ajustes finais. Agora os vidros estão sendo colocados. Eles possuem uma tecnologia superior e vão contribuir para manter a temperatura constante do prédio. É um avanço e estamos muito felizes com essa conquista para o Vasco - afirma.

Em parceria com a Vimolbrás, o clube adquiriu os vidros a preço de fábrica. Além de manter a temperatura do ambiente, o produto bloqueia raios ultravioletas (UV) e qualquer som fora do prédio. A expectativa da conclusão da obra é para o final do mês de maio, de acordo com o dirigente vascaíno.

- Se as condições climáticas estiverem favoráveis, podemos entregar a obra pronta ainda este mês - ressalta.

O Caprres está sendo construído em São Januário, em espaço de 600 metros quadrados. O local receberá equipamentos de alta tecnologia, como câmera termográfica (capaz de avaliar processos inflamatórios dos esportistas), piscina especial com recursos de inteligência e esteira para corrida de alta velocidade. De maneira estratégica e inovadora, todos os instrumentos estarão montados em formato de 360 graus. Com isso, os profissionais terão uma visualização completa de todos os estágios no local.



Fonte: Site oficial do Vasco