Riascos tem mais gols na temporada do que todos os atacantes do Cruzeiro somados

Terça-feira, 17/05/2016 - 20:20
comentário(s)

Após deixar à Toca da Raposa em baixa, há cerca de um ano, Riascos volta a Belo Horizonte com números empolgantes para a torcida do Cruzeiro. Em 17 partidas com a camisa do Vasco em 2016, o colombiano marcou dez vezes e se tornou o artilheiro do time no Campeonato Carioca e em toda a temporada. Sozinho, o atacante foi mais incisivo do que, somados, os jogadores utilizados no setor ofensivo da Raposa: Rafael Silva, Douglas Coutinho e Willian.

Riascos marcou nove vezes na campanha do título cruz-maltino no Estadual do Rio de Janeiro, três em clássicos contra Flamengo, Fluminense e Botafogo. Na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, no último sábado (14), foi da cabeça do colombiano que saiu o primeiro gol da goleada do Vasco de 4 a 0 sobre o Sampaio Corrêa.

Enquanto isso, Rafael Silva, artilheiro do Cruzeiro na temporada, atuou 14 vezes, incluindo Primeira Liga, Campeonato Mineiro e Copa do Brasil, e marcou em cinco oportunidades. Willian, camisa 9 e principal homem de frente da Raposa, tem média pior: um gol em nove partidas. Por fim, Douglas Coutinho já deixou sua marca em três ocasiões, tendo disputado dez jogos. Somados, os atacantes cruzeirenses balançaram as redes inimigas nove vezes, uma a menos que Riascos.

A permanência de Riascos, no entanto, ainda depende do sinal verde de Paulo Bento. O jogador vai retornar ao Cruzeiro nos próximos dias e será reavaliado pelo português. Se não convencer a nova comissão técnica, o jogador será envolvido em nova negociação.

A reapresentação do jogador só deve acontecer na próxima semana. Conforme informou a assessoria do Cruzeiro, Riascos foi liberado para resolver questões particulares no Rio de Janeiro.

Fonte: Esporte Interativo