Sócio-torcedor do Vasco cresce 6% após título do Estadual

Terça-feira, 17/05/2016 - 08:04
comentário(s)

A conquista do Campeonato Carioca colaborou para o crescimento do programa de sócio-torcedor do Vasco. Até a última segunda-feira, uma semana após o título, o clube contabilizou 568 novos integrantes do Gigante, cerca de 6% do total do projeto – atualmente de 8,8 mil. Os números dizem respeito aos torcedores que já tiveram seus pagamentos confirmados.

O departamento de marketing do Vasco considera o número de adesões bom, dentro do esperado para o período. Entretanto, ainda espera novas confirmações de pagamento de torcedores fora do Rio de Janeiro. Ao todo, 11 mil pessoas se inscreveram no sócio-torcedor cruz-maltino, inaugurado no dia 28 de março.

O clube estima atingir 40 mil sócios-torcedores até o retorno para a Série A em 2017, caso o acesso se confirme. Por enquanto, porém, não há pressa para o crescimento.

- Vamos por etapas. O projeto já é superavitário. Os números são bons. Vamos aumentando mês a mês. A estabilidade deve se dar na volta à primeira divisão entre maio e julho de 2017. Essa é a expectativa - avaliou Marco Antônio Monteiro, vice-presidente de marketing.

O bom momento vivido pela equipe é causa de otimismo. No último sábado, o Vasco estreou na Série B com goleada por 4 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, fora de casa. Nesta quarta, enfrenta o CRB, pela segunda fase da Copa do Brasil, e precisa de um empate para avançar.

Fonte: GloboEsporte.com