Basquete: Técnico Christiano Pereira fala sobre 'novo campeonato' na semifinal da Liga Ouro

Quinta-feira, 12/05/2016 - 21:27
comentário(s)

O Gigante do Basquete não conseguiu terminar a primeira fase da Liga Ouro na liderança e, consequentemente, não garantiu vaga direto na final. Com a segunda posição, o Vasco precisa disputar uma melhor de cinco contra o Ginástico (MG), terceiro colocado, para decidir quem vai a decisão do troneio nacional contra o Campo Mourão (PR). O time paranaense foi o líder e é o primeiro confirmado na final. A Liga Ouro classifica o campeão para a próxima edição do NBB.

Após um segundo turno perfeito, com cinco vitórias em cinco jogos, o Almirante precisava apenas de um triunfo simples contra o Campo Mourão na última rodada do torneio. Porém, com uma atuação muito abaixo do normal, o clube de São Januário foi derrotado por um ponto. Para o treinador Christiano Pereira, o desempenho ruim na última segunda-feira já é passado. O comandante destaca ainda o "novo campeonato" que começa a partir deste domingo.

- É um grupo muito experiente, no vestiário eles já tinham a noção da oportunidade que havíamos perdido, de termos uma semana de recuperação e descanso. Os próprios jogadores viram que não tinha tempo para lamentação. Tinhamos que levantar a cabeça e continuar trabalhando para buscarmos o troféu. Claro que deu uma abatida. Apesar de que não tinhamos tanta esperança mais de terminar em primeiro e no segundo turno deu tudo certo, chegamos na última rodada como queríamos, só precisando de um simples resultado positivo. Temos que virar a página e pensar apenas no Ginástico agora - ressaltou o técnico.

O elenco cruzmaltino se prepara agora para os jogos contra o time mineiro. No turno inicial, foram três vitórias vascaínas contra uma do Ginástico. O único triunfo do clube adversário foi na partida de estreia, em São Januário. Christiano falou sobre o próximo rival e destacou o potencial da equipe.

- É uma equipe de muita qualidade técnica. Agora começa um campeonato novo, de cinco partidas, e o que aconteceu está no passado. Está aberto a disputa, entramos em igualdade com eles. Não podemos ficar presos aos confrontos anteriores, porque hoje as equipes já se conhecem bastante. Eles estão com o elenco completo, sem problemas de lesão e nós aqui ainda atravessamos alguns problemas com Douglas Nunes, que não estará em quadra. O Drudi e o Gaúcho estão tentando se recuperar para estarem aptos. Temos que focar nesta nova fase para continuarmos em busca do título - disse o treinador.

Datas e horários dos confrontos de semifinal:

Primeiro jogo - 15/05 (domingo), 11 horas - Ginásio Vasco da Gama.
Segundo jogo - 17/05 (terça-feira), 19h30 - Ginásio Vasco da Gama
Terceiro jogo - 20/05 (sexta-feira), 20 horas - Ginásio do Olympico Club (Belo Horizonte)
Quarto jogo - 22/05 (domingo), 18 horas - Ginásio do Olympico Club (Belo Horizonte)
Quinto jogo - 25/05 (quarta-feira), 19h30 - Ginásio Vasco da Gama




Fonte: Site oficial do Vasco