Preparador físico do Vasco recomenda e Macaé vai tentar contratação de Guilherme Costa

Quarta-feira, 11/05/2016 - 11:45
comentário(s)

Guilherme Costa disputou 12 partidas pelo Boavista no último CariocaCom sérias limitações financeiras, a direção do Macaé se atenta ao mercado em busca de boas e, principalmente, viáveis opções para reforçar a equipe na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, que começa no fim deste mês. Quem atende a esse padrão e é o nome da vez no clube é o meia do Vasco, Guilherme Costa, que defendeu o Boavista no Campeonato Carioca deste ano.

Presidente do Macaé, Mirinho conta que escutou boas referências sobre o jogador de 22 anos do preparador físico cruz-maltino, Joelton Urtiga - que já trabalhou no Macaé - e demonstrou interesse em contar com o meia por empréstimo. A tendência é de que o clube faça uma oferta para pagar parte dos salários de Guilherme ou arcar apenas com a moradia do atleta durante o vínculo.

- Conversei sobre ele com o Joelton, que é meu amigo, já trabalhou no Macaé e está lá (no Vasco). Vamos tentar trazer. O Botafogo me emprestou um (Milton Raphael), por que o Vasco não poderia? Vou falar com o Euriquinho, filho do Eurico, para ver isso também - disse o mandatário.

Com convocações para seleções das categorias sub-15 e sub-17, Guilherme Costa passou por quase todas as categorias de base do Vasco, mas, no time de cima, só teve uma oportunidade no Cruz-Maltino - em 2012, na despedida de Pedrinho, na vitória por 1 a 0 contra o Ajax, em São Januário. Em 2015, foi emprestado ao Bragantino, mas acabou dispensado pelo time paulista em meados do ano.

Nesta temporada, Guilherme Costa foi cedido pelo Vasco ao Boavista para a disputa do Campeonato Carioca ao lado do atacante Leandrão e do meia Jonatas Paulista. No estadual, foi titular em grande parte da competição, atuou em 12 partidas e marcou dois gols. O vínculo dele com o time de Bacaxá expirou no última dia 30 de abril, e o meia foi devolvido ao time de São Januário.

Até o momento, o Macaé anunciou 17 reforços para a disputa da Série C do Brasileiro. O clube estreia na competição no próximo dia 22, diante da Portuguesa, no Estádio Canindé, às 19h.

Fonte: GloboEsporte.com