Juniores: Na semana em que completou 17 anos, Robinho comandou vitória sobre o Macaé

Sexta-feira, 11/03/2016 - 01:16
comentário(s)

Na semana em que completou 17 anos de vida, Lucas Santos, o Robinho, presenteou os torcedores com uma bela atuação em São Januário. Foi ele o principal destaque da equipe sub-20 na última quarta-feira (09/03), na vitória por 3 a 0 sobre o Macaé. Além de balançar as redes, pela primeira vez na categoria, o jovem deu uma assistência e infernizou a defesa adversária.

Titular da equipe desde o início da temporada, o baixinho e habilidoso meia-atacante acredita que o Gigante da Colina fez por merecer o resultado positivo. Embora tenha encontrado dificuldade para furar o bloqueio do Alvianil Praiano, o Cruzmaltino deslanchou na etapa final e marcou os gols necessários para ampliar sua sequência invicta no Campeonato Carioca.

- No começo, o jogo foi truncado. O Macaé veio com a proposta de defender e nos dificultou no início, mas soubemos sair da marcação. Jogamos mais firmes e aproveitamos as chances que surgiram no segundo tempo. Já são quatro partidas sem perder. Isso é fruto do nosso trabalho. Estamos nos dedicando muito durante a semana e, graças a Deus, isso vem nos trazendo resultados dentro de campo - declarou o jovem.

- Marcar pela primeira vez no sub-20 é um motivo de muita alegria para mim. Na segunda-feira, fiz aniversário e, contra o Macaé, fui presenteado por Deus com um gol. Só tenho que agradecê-lo por tudo, inclusive pelo nosso momento. Tropeços aconteceram, mas são normais, nem sempre iremos conseguir vencer, mas somos uma equipe grande e temos que dar a volta por cima. É isso que vem acontecendo - completou Robinho.

Segundo colocado da Taça Guanabara, primeiro turno do torneio estadual, o Vasco possui 19 pontos e segue quatro atrás do líder Botafogo. Fluminense, com 17, e Portuguesa, idem, completam o G4. O próximo compromisso cruzmaltino será no domingo (13/03), às 10h30, contra o Boavista. A partida será realizada no estadio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.



Fonte: Site oficial do Vasco