Eurico: 'Esse ano o título não tem tema. O respeito voltou e voltou'

Domingo, 08/05/2016 - 19:35
comentário(s)

Quando Eurico Miranda foi reeleito presidente do Vasco em 2015, após seis anos longe da condição de mandatário do clube, afirmou que “O respeito voltou”. Mais tarde, no Carioca, o lema foi adotado pela torcida após as vitórias sobre o Flamengo.

A frase virou bandeira, faixa e camisa nas arquibancadas, mas não trouxe boa sorte para o Cruzmaltino na sequência da temporada. Além do rebaixamento para a Série B do Brasileiro, o time foi despachado pelo São Paulo na Copa do Brasil com direito a goleada por 3 a 0 no Morumbi.

Em 2016, depois do Bicampeonato Carioca, Eurico Miranda, visivelmente irritado, evitou adotar mais um tema para a conquista e preferiu apenas ressaltar que muitos “quebraram a cara” por duvidarem de seus jogadores.

“Esse ano o título não tem tema. O respeito voltou e voltou. Os comentaristas, os analistas na maioria das vezes quebraram a cara, mas uma vez quebraram. Falaram que o time do Vasco não era bom. São 25 jogos sem perder e uma campanha invicta. Tem que reconhecer, o respeito voltou também no time”.

Neste domingo, o Gigante da Colina segurou a vantagem que tinha, empatou por 1 a 1 com o Botafogo e faturou o Estadual pela 24ª vez na sua história, a sexta de forma invicta – maior recorde entre os clubes do Rio de Janeiro.




Fonte: Band