Vasco treinou com presença de Eurico no gramado, mas sem novidades em campo

Quarta-feira, 04/05/2016 - 16:47
comentário(s)

O Vasco que se prepara para decisão do Campeonato Carioca não tem muito a esconder. Foi assim o ano inteiro, não teria motivos para mudar agora. O time de Jorginho segue sendo aquele decorado pelo torcedor "do goleiro ao ponta esquerda". Ainda assim, a semana decisiva em São Januário tem sido cercada por um clima especial: parte dos treinos fechada, entrevistas que pregam humildade e até a presença de Eurico Miranda no gramado. Foi assim nesta quarta-feira que antecedeu o duelo de domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, diante do Botafogo.

Em um primeiro momento, a atividade seria aberta para imprensa a partir das 9h45. O acesso, no entanto, só foi liberado pouco mais de meia hora depois, quando Jorginho comandava um trabalho tático em campo reduzido. No time titular, nenhuma surpresa: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos. Dez dos 11 titulares da estreia, diante do Madureira. Mattos na vaga de Mateus Pet foi a única mudança para valer ao longo da competição.

No treinamento, o time reserva tinha posse de bola na maior parte do tempo para que os titulares marcassem pressão no campo de ataque. A estratégia deu certo e a equipe pouco sofreu defensivamente. Ao término do trabalho, os reservas seguiram no gramado para um coletivo em campo reduzido. Dos titulares, Nenê e Rodrigo foram os únicos que permaneceram, mas para aprimorarem a finalização com o goleiro Jordi.

Já na reta final do dia de trabalho, Eurico Miranda desceu da sala da presidência e sentou-se sob uma das tendas para se proteger do sol. Todos os jogadores que deixavam o local repetiam o ritual de cumprimento ao presidente. De volta ao Vasco desde o início do ano passado, ele pode faturar o bicampeonato estadual. Para isso, basta empatar com o Botafogo.



Fonte: GloboEsporte.com