Juniores: Vasco vence o Tigres por 1 a 0 em São Januário pela Taça Rio

Quarta-feira, 04/05/2016 - 17:02
comentário(s)

Vasco da Gama ‏@vascodagama
Fim de jogo em São Januário. Pela Taça Rio, Sub-20 vence o Tigres por 1 a 0. Gol foi marcado por Hugo Borges. #CariocaSub20

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Sub-20 vence Tigres e cola nos líderes da Taça Rio

O Vasco da Gama voltou a vencer no Campeonato Carioca sub-20. Com gol do artilheiro Hugo Borges, o Cruzmaltino bateu o Tigres do Brasil por 1 a 0 e se recuperou da derrota do último fim de semana para o Flamengo. A partida foi realizada em São Januário e o resultado fez o Gigante atingir a mesma pontuação dos líderes Bangu, Fluminense e Botafogo.

Na Colina Histórica, a equipe de Rodney Gonçalves foi superior ao clube de Xerém durante quase toda a partida. No primeiro tempo, o adversário só finalizou com perigo uma vez. Com mais posse de bola, o Vasco criou inúmeras oportunidades, em especial com Douglas Luiz, Gerônimo e Hugo Borges, mas não foi feliz nas conclusões. O time vascaíno também assustou nas bolas paradas.

A etapa final também foi dominada pelo Almirante. As principais chances de gol foram criadas em jogadas pelo flanco, em especial o direito, onde se encontravam o lateral Paulo Vitor e o atacante Gerônimo. Douglas Luiz, no princípio da etapa inicial ficou próximo de marcar. O gol triunfo, porém, foi marcado por Hugo Borges, aos 24 minutos, através de uma cobrança de pênalti, sofrida pelo zagueiro Raniel.

Com 10 pontos obtidos em cinco jogos disputados, o Vasco retorna aos gramados pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, no próximo sábado (07), às 11 horas. O sub-20 cruzmaltino enfrentará o Friburguense no Estádio Eduardo Guinle. em Nova Friburgo (RJ). Se superar o Frizão, o Gigante pode até encerrar a rodada no topo da tabela.

Escalação do Vasco: Matheus Cabral, Paulo Vitor, Lucas Barboza, Raniel e Manoel; Rafael França (Marcondele), Jussa, João Victor (Hereda) e Douglas Luiz; Gerônimo (Dudu) e Hugo Borges. Treinador: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria





















Fonte: Flickr oficial do Vasco