Para conquistar Estadual, Botafogo terá que fazer algo que nenhum rival vascaíno conseguiu em 2016; confira

Quarta-feira, 04/05/2016 - 14:32
comentário(s)

O Vasco da Gama está cada dia mais perto do bicampeonato Estadual, poderia ser tri, se em 2014, devido aos absurdos erros de arbitragem, não tirassem do Almirante o que teria sido conquistado em campo. Após vencer o Botafogo por 1 a 0 no primeiro duelo da grande decisão, o Vasco empurrou para General Severiano uma missão quase impossível.

Para o Alvinegro ser campeão no tempo normal, precisaria marcar no mínimo 2 gols e não sofrer um gol sequer do Vasco. Pois bem, o Gigante da Colina neste ano, já jogou 7 clássicos (3 contra o Flamengo, 3 contra o Botafogo e 1 contra o Fluminense) e nesses 7 confrontos, sofreu apenas 2 gols. Ou seja, o Botafogo terá que fazer em um jogo, o que os 3 principais rivais conseguiram fazer juntos em 7 duelos.

Porém, não basta apenas fazer 2 gols, o Botafogo não poderia sofrer nenhum. E o Vasco marcou ao menos um golzinho em todas as 19 partidas no ano, o que dificulta ainda mais a missão da Estrela Solitária. Para piorar a situação, o Vasco só sofreu 2 gols em uma única partida no ano, e foi justamente a única partida em que o Almirante jogou com uma equipe mista no Campeonato Carioca, no empate de 2 a 2 contra o Friburguense, em São Januário.

O Botafogo não vence o Vasco há 8 partidas. Nesse período, foram 5 vitórias do Cruzmaltino e apenas 3 empates. A última vitória do Alvinegro, foi no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2013, na estreia de Guiñazú pelo time do Vasco, na ocasião, resultado de 3 a 2. Já se passaram quase 3 anos, e caso o Vasco não perca no domingo, com o provável próximo confronto acontecendo somente em 2017, o Gigante da Colina ficaria quase 4 anos sem derrota para o Botafogo.

Fonte: Sempre Vasco