Programa 'Camarote Premiere' com Eurico vai ao neste domingo às 14h; veja trecho

Domingo, 01/05/2016 - 00:47
comentário(s)

Antes da primeira partida decisiva contra o Botafogo, pela final do Campeonato Carioca, o torcedor vascaíno poderá assistir a entrevista exclusiva do presidente Eurico Miranda ao programa "Camarote", no Canal Premiere, às 14 horas. O bate-papo foi gravado na última quarta-feira (27/04) e contou com a apresentação do jornalista André Rizek e dos comentários de Ricardo Rocha e Rafael Marques. Na oportunidade, o dirigente vascaíno conversou sobre vários temas, dentre eles, a reestruturação do clube após o seu retorno à presidência.

"Eu, quando retornei, encontrei terra arrasada. E acho que isso tudo até serve para justificar o fato de algo que mancha o passado que eu tenho no futebol, mancha muito a minha história, o Vasco ter ido para a segunda divisão. Foi fruto de que na verdade você não podia fazer o investimento que é necessário no time de futebol. Você teve que tapar os rombos para que a "água" não secasse totalmente. A "água" jorrava por buracos e mais buracos e tínhamos que tapar esses buracos"

Planejamento para 2016

"Nosso planejamento é muito claro: manter os salários em dia, pagar os impostos em dia e, na medida do possível, podendo superar o Tsunami que recebemos para dar uma pincelada (contratações pontuais) eventual para atingirmos o final do ano."

Força da torcida

"O que me alegra muito em termos pessoais é recuperar a imagem do Vasco. Onde o Vasco chega, mesmo com a situação da queda para 2ª divisão, vejo a força clube, o que ele representa. O Vasco não é um clube para ficar em posição secundária. Por direito, deve estar em uma posição cimeira, sempre participando do processo decisório do futebol brasileiro. Não pode estar a reboque, pela sua história, pelo que representa. Esse tsunami serviu para colocar o Vasco a reboque. O Vasco não anda a reboque, quando muito na mesma linha, mas na verdade é o Vasco é para puxar. Essa é a história do Vasco."

Rivalidade com o Flamengo

"Hoje virou uma rotina ganhar do Flamengo. Todo mundo sabe como eu trato o negócio de jogo com o Flamengo. É um campeonato à parte... Como virou rotina, eu tinha que procurar uma maneira de facilitar para ver se o Flamengo conseguia ganhar do Vasco. Em primeiro lugar, o mando de campo era do Vasco, por direito eu podia jogar em São Januário arrumar um jeito. Depois eu disse para os jogadores, eu disse que não tinha bicho. Chegou lá e ganhou de dois a zero. Fiz de tudo para perder, mas... "

Assista a entrevista na íntegra neste domingo!



Fonte: Site oficial do Vasco (texto), Facebook Canal Premiere (vídeo)