Juniores: Vasco perdeu para o Friburguense pela Taça Rio por 1 a 0

Sábado, 07/05/2016 - 13:01
comentário(s)

Vasco da Gama ‏@vascodagama
Fim de jogo! Vasco 0 x 1 Friburguense no Estádio Eduardo Guinle - 📷: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br. #CariocaSub20




Fonte: Twitter oficial do Vasco


Sub-20 perde para Friburguense fora de casa pela Taça Rio

Não será neste fim de semana que o Vasco assumirá a liderança da Taça Rio sub-20. Na manhã deste sábado (07/05), no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, o Gigante da Colina perdeu para o Friburguense por 1 a 0 e perdeu a chance de assumir a primeira colocação do segundo turno do Campeonato Carioca.

O JOGO

Necessitando de uma vitória para se manter entre os líderes da Taça Rio, o Vasco iniciou o duelo atacando o time de Nova Friburgo. Antes da parada técnica, o Almirante chegou bem três vezes, com Lucas Barboza, João Victor e Manoel. O Friburguense melhorou na metade final do primeiro tempo e quase abriu o placar aos 25 minutos. Na ocasião, após rápida jogada de contra-ataque, a trave salvou o clube de São Januário. Matheus Cabral também trabalhou algumas vezes nos 45 minutos iniciais.

Na etapa final, o Cruzmaltino também começou se lançando ao ataque. Logo no primeiro minuto, Jussa fez boa jogada pela esquerda e cruzou na direção da pequena área. Para a infelicidade dos vascaínos presentes no Eduardo Guinle, Hugo Borges não conseguiu alcançar a bola. Os minutos seguintes foram de total controle do Vasco. Apesar disso, foi o Friburguense que abriu o placar, aos sete minutos, através de uma cobrança de pênalti.

Em vantagem, o Frizão recuou mais ainda após o gol visando segurar o ímpeto ofensivo do Gigante da Colina. Para furar o bloqueio adversário, o treinador Rodney Gonçalves promoveu mudanças e deixou o time mais ofensivo. As principais chances, entretanto, foram criadas por jogadores que já estavam em campo, casos de Manoel e João Victor. Nos minutos finais, Dudu, Matheus Peixe e Marcondele, que saíram do banco, tentaram, mas não conseguiram impedir o insucesso no Eduardo Guinle.

Escalação do Vasco: Matheus Cabral, Paulo Vitor, Lucas Barboza, Raniel e Manoel; Rafael França (Dudu), Jussa, João Victor (Matheus Peixe) e Douglas Luiz; Gabriel (Marcondele) e Hugo Borges. Treinador: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco