Donizete 'corneta' jogadores do Botafogo e fala da vontade de ser técnico

Sexta-feira, 06/05/2016 - 12:18
comentário(s)

Vasco e Botafogo decidem o título do Campeonato Carioca neste domingo, e um ex-jogador dos dois clubes sabe muito bem como está o ambiente das duas equipes na véspera da decisão. Donizete fez história em São Januário, onde conquistou a Taça Libertadores, e em General Severiano, onde levantou o troféu do Campeonato Brasileiro, e analisou o primeiro duelo da final do Estadual, que terminou com vitória dos cruz-maltinos por 1 a 0.

Em entrevista ao "Tá na Área", o Pantera criticou os desempenhos de Jefferson e Ribamar. De acordo com Donizete, o goleiro do Botafogo, por sua experiência, não poderia ter falhado no gol da vitória do Vasco. Além dele, com a experiência de já ter feito gols decisivos, o ex-atacante "puxou a orelha" de Ribamar, pelas oportunidades perdidas.

- Vou puxar a orelha do Jefferson, que é um dos maiores goleiros do futebol mundial. Mas essa saída de gol, pelo o que ele representa, não pode acontecer. E o outra para o Ribamar. Quando chegou cara a cara com o Martín Silva, tinha que ameaçar chutar para ver a reação do goleiro e depois passar com facilidade. Ele chutou de qualquer maneira. É muita ansiedade. Esses detalhes que faltaram para o Botafogo - afirmou.

Botafogo e Vasco voltam a se enfrentar neste domingo, no segundo jogo da final, às 16h, no Maracanã. O time cruz-maltino joga por um empate, enquanto o Glorioso precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão. Vitória por apenas um gol de diferença do Botafogo leva o jogo para os pênaltis.

Aposentado dos gramados, Donizete revelou estar estudando para ser treinador e aguarda uma oportunidade para voltar a trabalhar com o esporte.

- Estou me preparando para o futuro. Minha ideia é ser treinador, meu sonho. Estou fazendo cursos por fora, mas não é fácil, porque disputamos com vários feras. Mas estou esperando meu espaço. Na hora que pintar, vou procurar fazer um bom trabalho - completou.

Fonte: Sportv.com