Riascos deixa má fase para trás e se consagra com gols em clássicos

Sexta-feira, 29/04/2016 - 13:57
comentário(s)

Em 2015, Riascos foi uma das principais apostas do Cruzeiro para brigar pelo título da Libertadores da América. O atacante colombiano apareceu com destaque maior ao ter batido o pênalti historicamente defendido por Victor, nas quartas de final da Libertadores de 2013.

Na equipe mineira, não mostrou o seu futebol e era pouco aproveitado. O jogador seria emprestado para o Vasco da Gama no início do certame nacional.

Em São Januário, porém, o desempenho inicialmente foi ruim. Assim como era o de todo o time, que parecia conhecer apenas a derrota. A situação no Campeonato Brasileiro era péssima, e o colombiano entrou na mira da torcida: o Riascos passou a ser chamado de Fiascos. A torcida chegou até mesmo a comemorar quando o atacante recebeu um cartão amarelo, que o tirava de uma partida do Brasileirão.

Como aconteceu com vários jogadores, e com o clube, a chegada de Jorginho, no final do ano, representou uma guinada. O rebaixamento não pôde ser evitado, por muito, muito pouco. A temporada 2016 começou, e a história de Riascos começava a ser reescrita. Na estreia do Campeonato Carioca, foram dois gols sobre o Madureira, na goleada por 4 a 1.

De lá para cá, foram outros sete – quatro deles em clássicos. Balançou as redes nos empates com Botafogo e contra o Flamengo (nos últimos minutos). Contra o Fluminense, na partida que decidiria o título simbólico da Taça Guanabara, fez o único gol do clássico. Uma semana depois, foi excelente contra o Flamengo.

O atacante deu um bom drible em cima de Cuellar e entortou o zagueiro César Martins, no lance que originou o primeiro cruzmaltino. E fechou, com a contribuição de Wallace, o placar, garantindo a vaga do Vasco na final do Campeonato Carioca.

Apesar de ter desfalcado a equipe em algumas rodadas, por causa de uma lesão na coxa, é o artilheiro do estadual, com nove gols. Pode repetir o feito que não acontece há 40 anos, quando o argentino Doval foi o máximo goleador do certame. Desde então, nenhum ‘gringo’ conseguiu. A situação do jogador, que está em São Januário emprestado pelo Cruzeiro até o meio do ano, ainda é indefinida. Mas uma coisa é certa: no Vasco, com certeza ele não foi um fiasco.



Fonte: Goal.com