Andrezinho sobe de rendimento e confirma profecia de que seria melhor que Ronaldinho Gaúcho

Quarta-feira, 27/04/2016 - 10:46
comentário(s)

Campeão carioca em 2015, o Vasco da Gama já enfrentava grandes dificuldades no Brasileirão quando Eurico Miranda anunciou, em entrevista coletiva, o projeto para contratar Ronaldinho Gaúcho. O presidente do clube de São Januário garantia que o acerto estava 90% encaminhado. R10 negociava também a sua ida para o futebol turco, onde jogaria no Antalyaspor, e no final das contas acabou é no Fluminense.

A solução para o Vasco foi trazer Andrezinho, cujos momentos anteriores no futebol brasileiro eram uma boa passagem pelo Botafogo. Na apresentação do meia, que veio do futebol chinês, Eurico Miranda roubou a cena e afirmou que Ronaldinho Gaúcho estava perdendo a chance de jogar ao lado do novo reforço: “Esquece o Ronaldinho Gaúcho. Se viesse, teria o prazer de jogar com o Andrezinho”, disse o mandatário em junho de 2015.

Ronaldinho Gaúcho seria um fracasso retumbante no rival das Laranjeiras, e Andrezinho faria, de cabeça, o seu primeiro gol pelo Vasco justamente na vitória por 2 a 1 no Maracanã, no dia em que R10 foi apresentado oficialmente pelo Flu. No decorrer da competição, Andrezinho não conseguiu impedir o destino cruzmaltino. Entretanto, assim como aconteceu com o time de um modo geral, o jogador subiu de rendimento com a chegada do técnico Jorginho. Apesar do rebaixamento, só não deu mais assistências e não criou tantas chances quanto Nenê, o craque do time.

Em 2016, um novo fôlego. A temporada começou bem para Andrezinho e Vasco. O camisa 7 voltou a usar a cabeça e fez um dos gols na goleada por 4 a 1 sobre o Madureira, na estreia do estadual. Desde então, Andrezinho foi um dos jogadores mais utilizados pelo técnico Jorginho. O meio-campista de 32 anos esteve presente em 14 jogos do Cariocão, conseguindo 11 vitórias e três empates. Jogando sempre pela meia-esquerda e meio: seja no 4-3-1-2/4-4-2, ou nas variações para 4-3-3, foi decisivo nos clássicos.

Na vitória sobre o Fluminense, que garantiu o título simbólico da Taça Guanabara, o meia foi um dos destaques na vitória. Contra o Flamengo, não repetiu o drible desconcertante dado em cima de Willian Arão, mas fez ainda mais: o gol que abriu o caminho da vitória, que garantiu o Gigante da Colina na decisão. O torcedor que olha, hoje, para Ronaldinho Gaúcho e Andrezinho, deve estar comemorando a falta de acordo com R10. No Vasco invicto de 2016, Andrezinho é um dos jogadores mais regulares.




Fonte: Goal.com