Emprestados ao Boavista, Leandrão e Guilherme Costa voltam à Colina para semi da Taça Rio, mas perdem para o Resende

Domingo, 24/04/2016 - 05:04
comentário(s)

Marcos Coelho ‏@MarcosCoelhoHD
Leandrão e Guilherme Costa, que pertencem ao Vasco, estiveram em São Januário hoje defendendo o Boavista.





Fonte: Twitter do jornalista Marcos Coelho/Rádio Transamérica


Resende goleia Boavista por 4 a 1 e faz clássico na final da Taça Rio

O Resende se classificou para a final da Taça Rio ao derrotar o Boavista por 4 a 1 na tarde deste sábado (23) em São Januário. Os gols do Gigante do Vale foram anotados por Marcel, Jhulliam, Muriel e Borja. Reinaldo, no início da segunda etapa, diminuiu para o Boavista.

No final da segunda etapa, o Verdão de Saquarema, já nervoso atrás do resultado, teve dois jogadores expulsos. Leandrão, aos 34 e William Maranhão, aos 43, desfalcaram a equipe da Região dos Lagos na reta final da partida. Com este resultado, o Resende encara o Volta Redonda na decisão do troféu em clássico do Sul Fluminense, valendo vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, no dia 1º de maio com local e horário ainda a definir.

Resende sai na frente e manda no primeiro tempo

Desde o início da partida o Resende mostrou que a missão do Boavista seria árdua. O atual bicampeão da Copa Rio impôs seu ritmo e não demorou a abrir o placar. Aos onze minutos, após a zaga adversária afastar mal, Marcel, de primeira, abriu o placar para o Gigante do Vale.

A pressão da equipe alvinegra seguia constante, enquanto as investidas do Boavista eram raras. Em uma delas, houve pedido de pênalti sobre Leandrão, ignorado pela arbitragem. Quando o Resende voltou ao ataque foi decisivo, novamente. Jhulliam girou sobre a zaga e fez o segundo, aumentando a vantagem no placar.

Os minutos finais do primeiro tempo foram de administração por parte do Resende. O Boavista seguia com dificuldades para atacar e o goleiro Arthur era mais exigido nas jogadas áreas. O jogo foi para o intervalo com o time alvinegro vencendo por 2 a 0.

Boavista reage, mas tem dois expulsos e é goleado

Rodrigo Beckham mexeu no time já no intervalo e o reflexo foi visto logo no começo do segundo tempo. Reinaldo, que acabara de entrar, diminuiu logo aos oito minutos, concluindo de cabeça um cruzamento da ponta direita. Mas a reação parou por aí.

Logo depois do gol do Boavista, foi a vez do Resende marcar, de novo. Muriel bateu forte de fora da área, cruzado, no canto direito e sem chances para Vinícius: 3 a 1. Pouco depois, Leandrão e Willian Maranhão foram expulso e as chances do Verdão de Bacaxá ficaram remotas.

Por fim, o golpe de misericórdia. Em contra-ataque, Borja venceu a zaga do Boavista na velocidade e bateu na saída de Vinícius. A bola morreu no fundo das redes e decretou a vaga do Gigante do Vale na final da Taça Rio: 4 a 1 e apito final.

A partida
Boavista 1 x 4 Resende - Taça Rio, jogo único - 23/04/2016 às 16h

Estádio de São Januário (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Philip Georg Bennet
Assistentes: Gabriel Conti Viana e Gilberto Stina Pereira

Boavista: Vinícius; Léo Cunha, Anderson Luiz, Victor e Davi; Douglas Pedroso (Marquinhos - intervalo), Júlio Cesar, Willian Maranhão e Guilherme Costa (Marcelo Nicácio - 19'/2ºT); Mateus Paraná (Reinaldo - intervalo) e Leandrão. Técnico: Rodrigo Beckham.

Resende: Arthur; Muriel, Rogério, Thiago Sales e Kim; Gustavo Moura, Léo Silva e Marcel; Robinho (Jeff Silva 36'/2ºT), Wandinho (Cássio - intervalo) e Jhulliam (Borja - 44'/2ºT). Técnico: Marcelo Cabo.

Cartões amarelos: Anderson Luis, Pedroso e André Luís (BVT); Rogério (RES)

Cartões vermelhos: Leandrão 34'/2ºT (BVT); Willian Maranhão 43'/2ºT (BVT)

Gols: Marcel 11'/1ºT (0-1); Jhulliam 24'/1ºT (0-2); Reinaldo 8'/2ºT (1-2); Muriel 12'/2ºT (1-3); Borja 47'/2ºT (1-4)

Público e renda: não disponíveis




Fonte: FutRio