Boavista e Resende se enfrentam neste sábado às 16h em São Januário pela Taça Rio

Sábado, 23/04/2016 - 13:53
comentário(s)

Muito mais que um simples jogo. Esse é o lema de Boavista e Resende, que decidem uma vaga na final da Taça Rio neste sábado (23) às 16h, no Estádio de São Januário, na capital fluminense. As duas equipes são as únicas que, caso sejam campeãs, podem ficar com a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, já que outros semifinalistas já estão garantidos. Quem vencer avança, o empate leva a decisão para os pênaltis. O Placar FutRio acompanha a partida em tempo real.

Boavista busca o bicampeonato
Campeão da Taça Rio em 2014, o Boavista busca a segunda conquista na competição. Para isso, terá que derrotar o Resende para avançar à final do torneio. O técnico Rodrigo Beckham terá apenas a ausência de Thiaguinho, que recebeu o terceiro amarelo contra o Botafogo na última rodada da Taça Guanabara. Fora isso, o Verdão de Bacaxá vem a campo com seu time base durante o Carioca.

Resende quer a vaga na Série D
Quando parecia que a Série D não chegaria esse ano para o Resende, eis que surge uma outra vaga e ela vai para o campeão da Taça Rio. O Alvinegro, líder do Grupo D, comemorou bastante a chance de disputar mais uma competição nacional em 2016. O time comandado por Marcelo Cabo vem com força máxima para a semifinal e, na sequência, já embarca para Fortaleza, para a disputa do jogo da volta contra o Ceará.

A partida
Boavista x Resende - Taça Rio, jogo único - 23/04/2016 às 16h

Estádio de São Januário (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Philip Georg Bennet
Assistentes: Gabriel Conti Viana e Gilberto Stina Pereira

Boavista: Vinícius; Thiago Silva (Léo Cunha), Anderson Luiz, Victor e Davi; Douglas Pedroso, Júlio Cesar, Willian Maranhão e Guilherme Costa; Mateus Paraná e Leandrão. Técnico: Rodrigo Beckham

Resende: Arthur; Muriel, Rogério, Thiago Sales e Kim; Gustavo Moura, Léo Silva e Marcel; Robinho, Wandinho e Jhulliam. Técnico: Marcelo Cabo

Fonte: FutRio