Emprestado ao Boavista, Guilherme Costa aprova escolha de São Januário para semifinal da Taça Rio

Sábado, 23/04/2016 - 00:35
comentário(s)

Nesta terça-feira, a Federação de Futebol do Rio (Ferj) definiu os palcos das semifinais da Taça Rio. Enquanto Macaé e Volta Redonda se enfrentam em Moça Bonita, Boavista e Resende vão duelar por uma vaga na decisão do torneio em São Januário, local mais do que conhecido de um jogador do Verdão: Guilherme Costa.

Cria da base do Vasco, o meia - que, inclusive, ainda pertence ao clube - não escondeu o carinho em poder voltar ao lugar onde teve diversas oportunidades de atuar com a camisa cruz-maltina.

- Tenho um carinho enorme por ali, porque cresci ali. Desde 2006 fazendo jogos pela base e treinando com os profissionais. Vai ser um jogo especial para mim, porque conheço o gramado, o estádio. Conheço perfeitamente lá - disse o meia, que ainda avaliou o rival do time de Bacaxá na semifinal.

- Vai ser um jogo difícil, até porque o campeonato já provou que não tem jogo fácil. Então, temos que entrar para frente, ofensivo, para buscarmos essa vaga na final da Taça Rio, que seria um feito importante para o clube.

Após terminar a Taça Guanabara na sexta colocação, o Boavista garantiu vaga nas semifinais da Taça Rio e na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano - principal objetivo do clube para esta temporada. Guilherme Costa, inclusive, revelou que o feito foi muito comemorado pela equipe logo após o jogo com o Botafogo, no domingo, em Bacaxá.

- Desde o início, o objetivo era esse. Primeiro, não ser rebaixado e, segundo, tentar uma vaga na Série D do Brasileiro, que dá um calendário ao clube para todo o ano. Então, isso foi bem comemorado por todos. Mas, agora, ainda queremos voos mais altos e chegar na final da Taça Rio - destacou Guilherme.,

Emprestado pelo Vasco ao Boavista até o fim do Campeonato Carioca, Guilherme Costa ainda reforçou o desejo de retornar ao Cruz-Maltino para a sequência do ano. Mas também trata de não fechar as portas.

- Ainda não conversaram nada comigo. Depende do Vasco, mas minha vontade é voltar. Mas não quero voltar e ficar sem jogar, prefiro ir para outro clube, em qualquer lugar. Meu contrato aqui acaba no fim do Carioca. Mas, não sei. Não descarto, não (ficar no Boavista para a Série D). Mas temos que sentar com o meu empresário e ver - finalizou o jogador.

Fonte: GloboEsporte.com