Infantil: Vasco e Fluminense empatam por 1 a 1, mas tricolores ficam com ponto extra

Sábado, 23/04/2016 - 11:06
comentário(s)

Vasco da Gama ‏@vascodagama
Termina a partida. Fluminense 1 x 1 Vasco. As equipes irão decidir o ponto extra nas cobranças de pênalti. #CariocaSub15

Vasco da Gama ‏@vascodagama
O Fluminense fica com o ponto extra. #CariocaSub15

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Sub-15 fica no 1 a 1 com o Fluminense pela Taça Guanabara

O sub-15 do Vasco da Gama visitou o Fluminense na manhã deste sábado (23/04) para disputar sua quarta partida na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. No Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, o Gigante da Colina empatou com o Tricolor em 1 a 1 no tempo normal. O gol cruzmaltino foi marcado pelo volante Victor Hugo.

De acordo com o regulamento, quando as partidas terminam empatadas, as duas equipes disputam nas cobranças de pênalti um ponto extra. Nas penalidades, o Fluminense levou a melhor. Com o resultado, o Vasco alcançou os nove pontos, mesmo número dos dois primeiros colocados: Flamengo e Volta Redonda.

O JOGO

O confronto foi bastante movimentado desde o início. Aos cinco minutos, dois chutes perigosos já tinham assustado os goleiros das duas equipes. Mesmo com bom volume de jogo, o Vasco saiu atrás. Aos 13 minutos, o atacante adversário ficou cara a cara com Lucão e tocou na saída do goleiro: Fluminense 1 x 0.

Com a desvantagem no placar, o Cruzmaltino se lançou ao ataque em busca do gol de empate, e foi feliz na tentativa. Aos 30, Roger fez excelente jogada individual, driblou dois marcadores e tocou na saída do goleiro. O camisa 1 rival conseguiu tocar na bola, mas Victor Hugo estava lá para completar para o fundo do barbante: VASCO 1 x 1.

Empolgado com o tento de empate, o Almirante chegou com perigo em duas oportunidades, ainda na primeira etapa. Primeiro aos 33, com Ryan, em chute pontente de fora da área, que acabou indo pra fora. Quatro minutos depois, foi a vez de João Pedro mandar uma batida forte no gol, obrigando o arqueiro a executar boa defesa.

No início do segundo tempo, aos 10, Tonetti subiu mais alto que os zagueiros tricolores e cabeceou no travessão. Aos 43, Zé Fernando teve a chance de fazer o gol da vitória, em cobrança de falta na entrada da área. Porém, o meio-campista bateu na barreira e a bola foi para fora, finalizando o duelo com o placar de 1 a 1.

Nas cobranças de pênalti, disputadas após o empate no Campeonato Carioca Infantil, o Fluminense levou a melhor. A disputa vale um ponto extra para a equipe que sair vencedora nas penalidades.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria














Fonte: Flickr oficial do Vasco