Zinho fala sobre o voo de volta de Manaus junto com o elenco do Fluminense

Quarta-feira, 20/04/2016 - 13:02
comentário(s)

Diferentemente de seu rival de domingo, que tem compromisso pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, o Vasco continua sua semana livre para treinamentos. Jorginho e a comissão optaram por fechar grande parte da atividade. A imprensa pôde acompanhar um trabalho de posse de bola e marcação. Na sala de imprensa, Zinho concedeu entrevista coletiva. O auxiliar falou sobre a expectativa de voltar a Manaus para enfrentar o Flamengo e contou sobre o voo de volta da capital amazonense.

Domingo, após conquistar o título da Taça Guanabara, a delegação do Vasco voltou ao Rio de Janeiro no mesmo voo que o Fluminense. Zinho disse que ele e Jorginho tiveram uma conversa com seus jogadores para que eles evitassem brincadeiras e não criassem um clima de constrangimento no retorno.

- Nós conversamos sobre tudo com o grupo. Domingo, voltamos juntos com o Fluminense no voo para o Rio. Às vezes, não é fácil uma situação dessa, é constrangedor em determinados momentos. Mas nós mantivemos o respeito. Conversamos com os jogadores. Ninguém ficou fazendo brincadeiras. Ficaram conversando lá atrás. Uma hora eu até fui lá ver se estava tudo certo (risos). Foi um ambiente amistoso - disse Zinho.

O auxiliar falou também sobre a postura que o Vasco deve ter em campo domingo. Ter a vantagem do empate é importante até certo ponto, frisa ele. Zinho garantiu que o time não vai para o jogo pensando nisso.

- A vantagem do empate não vai definir o jogo. O Fluminense tinha a vantagem, e nós vencemos a partida jogando com um nível de Vasco. Não vamos mudar a nossa atitude em campo. Se acontecer de empatarmos, ótimo. Foi do jogo. Mas não vamos entrar em campo buscando isso. Estamos trabalhando muito.

Em determinado momento no treino dessa quarta, ao pedir que os jogadores pressionassem a marcação na atividade, Jorginho gritou:

- Estamos disputando um título!

O Vasco segue seus treinamentos nas manhãs dos próximos dois dias. Na sexta-feira, depois da atividade, o time viaja para Manaus. A semifinal contra o Flamengo acontece domingo, na Arena Amazônia, às 16h (de Brasília). O Cruz-Maltino tem a vantagem do empate por ter terminado a Taça Guanabara na primeira colocação.

Fonte: GloboEsporte.com