Mauro Galvão diz que defesa do Vasco tem que tomar cuidado com Guerrero, do Urubu

Quarta-feira, 20/04/2016 - 00:12
comentário(s)

Invicto há 21 partidas e com apenas uma derrota nos últimos 16 clássicos, o Vasco tem pela frente o Flamengo, neste domingo (24), às 16h (de Brasília), na Arena Amazônia, pela semifinal do Campeonato Carioca. Com exclusividade ao Esporte Interativo, o ídolo cruz-maltino Mauro Galvão, acostumado aos grandes clássicos, afirmou que a equipe de São Januário leva ligeira vantagem para o confronto.

“O momento do Vasco é mais tranquilo, é praticamente a mesma equipe do passado, que está um pouco à frente do Flamengo, mas isso não quer dizer nada. No futebol, você tem que confirmar (o favoritismo) sempre”.

Em seus tempos de zagueiro, Mauro Galvão soube marcar com eficiência os principais atacantes do futebol brasileiro. Considerado um dos grandes centroavantes atuando no país, Paolo Guerrero já enfrentou o Vasco em cinco oportunidades, mas passou em branco em todas.

O ex-zagueiro elogiou o peruano e avaliou que, apesar do momento do jogador, a defesa cruz-maltina precisa ter atenção com o atleta.

“É um jogador de área, para pegar a bola cruzada, de tabela para fazer a parede. Usa bem o corpo. A defesa do Vasco tem que ter cuidado. Ele é um jogador com muita experiência, rodagem… Pode ser que, no momento, não seja uma fase tão boa, mas isso não te dá o direito de esquecer que ele talvez não esteja tão bem. De preferência, tem que ter dois jogadores em cima dele”.

Fonte: Esporte Interativo