Vasco e Fluminense já decidiram a Taça Guanabara 2 vezes, com 1 título para cada lado

Sábado, 16/04/2016 - 07:40
comentário(s)

Fluminense e Vasco se enfrentarão pela sétima rodada da Taça Guanabara neste domingo (17), às 16h (de Brasília), na Arena da Amazônia. O confronto decidirá qual das duas equipes levantará o tradicional título do futebol carioca. Os clubes já se enfrentaram por duas vezes na decisão do turno e cada um saiu vencedor em uma oportunidade.

Em 1994, no Maracanã, o Cruzmaltino era comandado pelo técnico Jair Pereira e tinha jogadores como Carlos Germano, Ricardo Rocha, Valdir e a sensação Dener. Pelo lado tricolor, os grandes nomes eram Márcio Costa, Rogerinho, Mário Tilico e Ézio. Pimentel abriu o placar para o Gigante da Colina e viu Valdir Bigode ampliar em seguida. Super Ézio ainda descontou no início da etapa final mas Yan e novamente Valdir deram números finais à partida e garantiram o título e a vaga na final, abrindo caminho para o primeiro tricampeonato vascaíno.

Em 2012, no Engenhão, foi o Fluminense quem saiu vitorioso. O time que levantaria o trigésimo segundo título estadual do clube e o quarto brasileiro era comandado por Fred, que estará em campo neste domingo. Além do camisa 9, Deco, Welligton Nem e Thiago Neves eram os protagonistas. Pelo lado vascaíno, o time de Dedé, Diego Souza e Juninho Pernambucano não conseguiu parar o Tricolor que saiu na frend com Fred, de pênalti. Deco marcou o segundo gol em um chutaço de longe e Fred fez o terceiro. Eduardo Costa descontou, mas a reação parou por aí.

Seguindo a história, cada vez em que Fluminense e Vasco decidiram a Taça Guanabara, o campeão levou o título estadual no final. Para os supertciosos, domingo a partida pode valer muito mais do que apenas a vantagem do empate na semifinal.



Fonte: Esporte Interativo