PM do Amazonas monta esquema especial para Fluminense x Vasco em Manaus

Sábado, 16/04/2016 - 04:41
comentário(s)

A votação do impeachment de Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, em Brasília, e o jogo entre Vasco e Fluminense fará a Polícia Militar adotar procedimento especial, neste domingo (17), em Manaus. Ao todo, 1,3 mil profissionais do órgão estarão nas ruas em três pontos da cidade: Arena da Amazônia, Ponta Negra e Largo de São Sebastião.

Local de concentração dos manifestantes favoráveis ao impeachment de Dilma, a Ponta Negra, zona oeste da cidade, terá efetivo de 500 policiais militares. Já no Largo de São Sebastião, no centro de Manaus, onde os apoiadores da atual presidente irão acompanhar a votação, serão 110 PMs fazendo a segurança.

De acordo com a PM, a operação relativa às manifestações políticas vão contar com membros da Força Tática e das Companhias Interativas Comunitárias (CICOM’s) e de Policiamento Especializado e suas Unidades subordinadas como as Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), Comando de Operações Especiais (COE) e Companhia Independente de Policiamento de Cães (CIPcães), além do Comando de Policiamento Ambiental, Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (MARTE).

Já para o duelo entre Vasco e Fluminense 600 policiais estarão na Arena da Amazônia. “Foi realizado uma ação estratégica onde todos os quatros grandes comandos participaram e ali alinhamos as diretrizes para o emprego do policiamento. Nas manifestações aintenção é fazer valer os anseios da população e fazer com que todos tenham seus direitos de manifestação garantidos, observando os preceitos legais e no jogo é levar aos torcedores de Vasco e Fluminense tranquilidade esegurança por meio de um policiamento de excelência que a polícia militar leva a sociedade há 179 anos”, disse o comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel PM James Frota.

Fonte: D24am