Basquete: Hélio exalta a rotatividade no elenco do Vasco

Sábado, 16/04/2016 - 17:56
comentário(s)

A chegada dos novos reforços a São Januário já deu resultado. Márcio e Dámian foram peças essenciais na retomada das vitórias cruzmaltina na Liga Ouro, ajudando a colocar o Almirante na segunda posição. O argentino, por exemplo, foi o cestinha do primeiro duelo com 19 pontos, enquanto o ala converteu 24 nos dois confrontos. Além do aspecto individual, a entrada dos contratados foi fundamental para o revezamento da equipe durante o duelo e, com isto, o crescimento de alguns atletas.

O armador Hélio se destacou, principalmente no segundo jogo. O camisa 5 terminou a partida como o maior pontuador, marcando 21 pontos dos 24 tentados. Apenas no primeiro quarto, Hélio já havia assinalado 16 pontos, sendo quatro cestas de três e duas de dois. Em conversa com o Site Oficial, o jogador falou sobre o bom momento vivido pelo Almirante e projetou os próximos desafios no campeonato.

- Agora temos que manter esta pegada. Voltamos a subir de produção e não podemos relaxar. O campeonato é curto, temos dois jogos fora de casa e iremos para vencer o Ginástico (MG) em Belo Horizonte. E aí depois enfrentaremos o Campo Mourão (PR) em casa e com possibilidade de terminarmos na liderança, o que nos daria uma vantagem nas finais. Sabemos que não será fácil, mas é possível. Vamos fazer agora nossa parte, que é tentar vencer os quatro confrontos que faltam - disse o jogador.

Além da entra da Dámian, que atua na mesma posição de Hélio, o Vasco contou com a presença do armador Bruninho, que retornou de lesão e fez sua estreia no ano contra a equipe pernambucana. Com isto, a responsabilidade em cima de Hélio foi distribuída, o que acabou sendo importante para uma excelente atuação, tendo em vista que o atleta pôde ter mais tempo de descanso, aumentando, assim, sua intensidade no jogo.

- Nos confrontos de hoje em dia, com tanto físico, é fundamental a rotatividade no elenco. É, com certeza, um fator determinante. Não adianta nada ficarmos na quadra cansados, sem produzir nada no ataque ou na defesa, por estarmos nos poupando enquanto não havia esta rotação. Agora está acontecendo este revezamento e todo mundo tende a jogar bem e crescer, pois todos vão estar no limite - frisou Hélio.




Fonte: Extra Online