Basquete: Vasco volta a enfrentar o Sport nesta segunda-feira às 19h30; técnico Christiano Pereira comenta

Domingo, 10/04/2016 - 22:34
comentário(s)

O domingo é de recuperação para o atletas vascaínos que conseguiram uma bela vitória contra o Sport, no último sábado (09/04). Porém, além de descansarem, os jogadores também trabalham visando a partida da próxima segunda-feira (11), às 19h30, mais uma vez contra a equipe pernambucana, no Ginásio Vasco da Gama. A comissão técnica se reúne com o grupo no dia anterior aos jogos para fazer o trabalho de vídeo e corrigir os erros. O técnico Christiano Pereira conversou com o Site Oficial e falou sobre o próximo confronto.

- Espero que os fatores positivos sejam repetidos e o que nós tivemos de falha no primeiro jogo, como por exemplo, a grande quantidade de bola de três que tomamos, alguns erros de rebote, possamos corrigir. Principalmente a questão de nosso início de jogo, em que a equipe demora a entrar na partida. O lado positivo é que temos muita força de recuperação. Mas isto precisa ser corrigido. Acredito que iremos nos comportar bem, viemos de uma boa experiência recente e temos tudo para fazermos um grande jogo - afirmou o técnico.

No sábado, o único pensamento era de vitória. Isto porque a equipe vinha de três resultados negativos, onde poderia ter conseguido os triunfos, mas, por detalhes, não foram possíveis. Um placar favorável, jogando em casa, era fundamental para reanimar o elenco e a torcida. Christiano exaltou a importância de ter vencido o primeiro jogo.

- Esta vitória dá um ânimo à equipe. Nós vínhamos trabalhando forte, com seriedade, mesmo com todos os problemas, o time nunca abaixou a cabeça, esteve sempre disposto. Nós sabíamos que era questão de tempo e alguns detalhes que estavam faltando aconteceram para reencontrarmos o caminho das vitórias. Batemos na trave lá em Campo Mourão. Nos dois resultados lá estivemos perto de vencer. Não fizemos partidas boas contra o Sport. Isso foi nítido, apesar de termos ganhado um dos confrontos. Em nenhum momento desanimamos e deixamos de trabalhar. Estávamos incomodados e, com este resultado positivo, esperamos manter as vitórias daqui para frente - disse Christiano.

Um fator diferencial da equipe foi a entrada dos dois novos contratados. Márcio e Damián chegaram e já demonstraram entrosamento com o restante do elenco. Os dois foram peças chaves para o triunfo diante do Sport. Márcio teve papel decisivo no começo da reação, enquanto Damián foi o cestinha do jogo. Christiano comentou sobre a atuação dos novos reforços.

- São dois jogadores de muita qualidade. O Márcio por tudo que ele fez na carreira dele. O Damián por possuir uma característica própria da nacionalidade dele, jogadores argentinos costumas ser muito aguerridos. Atleta com muita qualidade de passe e arremesso. Eles foram fundamentais não só para termos mais jogadores decisivos na partida, mas também para podermos rodar mais o time. Com a lesão do Bruninho, antes deles chegarem, nós ficamos com a rotação muito prejudicada durante estes seis jogos e os dois aparecem para aumentar o leque de opções de jogadores para finalizar. Tanto o Márcio quanto o Dámian possuem esta característica e foram importantíssimos neste jogo - ressaltou o comandante.



Fonte: Site oficial do Vasco