Jorginho elogiou cruzamento de Henrique: 'Me lembrou alguns cruzamentos do passado'

Quinta-feira, 14/04/2016 - 13:22
comentário(s)

Noite de estreia na Copa do Brasil. Atuação ruim do Vasco no Mangueirão. Henrique, substituto de Julio Cesar na equipe titular, vinha lutando como podia. Ouviu broncas - e não foram poucas - de Jorginho quando deixou o seu lado do campo desprotegido, enquanto Madson, do outro lado, também subia para atacar. O jogo se encaminhava para um modorrento 0 a 0. Aos 40 do segundo tempo, o jovem lateral-esquerdo cruzou para Thalles, de cabeça, garantir a vitória por 1 a 0 (reveja o lance no vídeo acima).

A verdade é que os dois jogadores criados na base cruz-maltina fizeram o Vasco ter uma noite mais tranquila, depois das dificuldades no Mangueirão. Pouco antes da assistência, Jorginho já havia decidido que Henrique sairia, e Jorge Henrique assumiria a lateral esquerda. Evander estava na beira do gramado para entrar quando Henrique deu o cruzamento.

Um "cruzamento perfeito", definiu Jorginho ao fim do confronto. O treinador, ex-lateral-direito tetracampeão do mundo com a seleção brasileira contou que até brincou com Henrique, dizendo que o cruzamento lembrou os seus do passado.

- Na terça, quando fomos reconhecer o gramado, fizemos rapidamente um trabalho de cruzamento e finalização. Temos trabalhado essa questão de chegar pelos lados. O cruzamento do Henrique foi perfeito. Eu até brinquei com ele que me lembrou alguns cruzamentos do passado (risos) - disse Jorginho.

Esse foi o segundo jogo consecutivo de Henrique como titular. Contra o Fluminense, domingo, pela Taça Guanabara, Julio Cesar deve assumir novamente a posição. Henrique, de 21 anos, é o jogador que está há mais tempo no Vasco. Desde 2004, quando chegou com 10 anos, vindo do Olaria. O contrato dele com o Cruz-Maltino termina em outubro.

A delegação do Vasco viaja de Belém para Manaus na noite desta quinta-feira e chega às 20h30 (horário local) na capital do Amazonas. Domingo, na Arena Amazônia, às 16h (de Brasília), o time joga o clássico com o Fluminense, válido pela última rodada da Taça Guanabara.



Fonte: GloboEsporte.com