Após acertar com Vasco e Corinthians, Caixa já soma R$ 122 milhões em patrocínios a clubes em 2016

Quarta-feira, 13/04/2016 - 11:45
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Após a Caixa soltar comunicado na terça-feira com a afirmação de que um acordo com o Corinthians estava próximo, o clube anunciou nesta quarta-feira a assinatura de contrato por 12 meses, com valor fixado em R$ 30 milhões. A reestreia da marca na camisa alvinegra acontece no próximo sábado, na partida contra o Red Bull, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Conforme a Máquina do Esporte havia adiantado, a exposição da Caixa no uniforme do Corinthians será reduzida. Agora, a Caixa ficará apenas na parte da frente da camisa, o que abre a possibilidade de o clube negociar com outras empresas pela propriedade das costas.

Outra possibilidade que o Corinthians terá com o novo contrato está na barra da camisa. O antigo acordo com a Caixa não permitia empresas na parte da frente do uniforme. Agora, essa propriedade também está liberada. Atualmente, o clube já conta com a Special Dog nas costas.

Desde fevereiro, a Caixa tenta um acordo com o Corinthians, que forçou a negociação para ganhar mais. A intenção da empresa era manter o mesmo contrato que vigorava desde 2013, com a marca nos dois espaços nobres em um acordo de R$ 30 milhões.

O Corinthians chegou a oficializar a negociação como encerrada. Com conversas pelo naming right da Arena, a direção do clube contava com um “plano B” para o uniforme.

No início deste mês, o Corinthians resolveu fazer uma contraproposta de R$ 35 milhões pela parte da frente do uniforme. Nesta semana, as duas partes chegaram ao acordo final.

Com o Vasco, anunciado na terça-feira, e o Corinthians, a Caixa já soma R$ 122 milhões em patrocínios a clubes no Brasil neste ano. Depois do time paulista, o Flamengo, com R$ 25 milhões, e a dupla mineira Atlético e Cruzeiro, com R$ 12,5 milhões, são os que mais recebem do banco.

Fonte: Máquina do Esporte