Jogo contra o Vasco valerá alívio financeiro para o Remo

Segunda-feira, 11/04/2016 - 22:27
comentário(s)

Já sem chances de se classificar para as semifinais da Taça Estado do Pará, o Remo entrou em campo, neste domingo, apenas para cumprir tabela no estadual. Apesar do time precisar dos três pontos para tentar ficar entre os três primeiros da tabela geral da competição – e consequentemente garantir vaga na Copa do Brasil e Copa Verde do ano que vem –, o técnico Marcelo Veiga optou por poupar a maior parte do elenco para a partida de quarta-feira, contra o Vasco.

O duelo diante do Gigante da Colina vale, acima de tudo, uma fatia mais gorda da arrecadação do jogo. Isso porque caso o Leão Azul perca para os cruzmaltinos por dois ou mais gols de diferença ficará com apenas 40% da renda líquida – em caso de vitória, empate ou derrota por apenas um gol, a bilheteria é toda da equipe mandante. Por isso, Veiga espera chegar para o jogo com o elenco nas melhores condições físicas possíveis.

"A expectativa, por estar dentro de casa, por ter uma camisa forte, é procurar fazer o melhor para que a gente saia daqui vencedor. Eu espero que, neste momento, o torcedor vá fazer a diferença para a gente. Hoje é o grupo do Remo que precisa do torcedor. Eu tenho certeza que ele vai estar presente, vai nos ajudar, nos incentivar a buscar um bom resultado contra o Vasco", ponderou o técnico azulino.

O Remo vive, atualmente, situação financeira delicada. Apesar de estar cumprindo os compromissos com a Justiça do Trabalho, a campanha ruim no Campeonato Paraense acarretou em públicos igualmente ruins nos últimos jogos. Contra o São Raimundo, por exemplo, foram apenas 1.585 pagantes, gerando R$ 9.628,00 de renda – o que dará prejuízos aos cofres do clube, já que só o aluguel do Mangueirão custa R$ 8 mil, fora outras despesas, como arbitragem e policiamento. Até o início da Série C, no final de maio, o Remo só tem mais uma renda garantida, a do jogo como mandante na semifinal da Copa Verde.

Estreando da Copa do Brasil de 2016, Remo e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, dia 13, a partir das 21h45 no Mangueirão. O Leão conseguiu autorização dos órgãos de segurança pública para aumentar a capacidade do estádio para 35 mil pessoas.

Fonte: Futnet