Jorginho não confirma, mas espera ter time titular contra o Remo em Belém

Domingo, 10/04/2016 - 12:41
comentário(s)

Jorginho diz que quer todos os seus atletas na viagem para Belém e ManausO elenco é enxuto, e Jorginho sabe. Se juntar contusões, jogadores suspensos e viagem para a seleção, resta ao treinador vascaíno quebrar a cabeça para reunir 11 titulares a cada confronto. Há quatro rodadas, ele não sabe o que é repetir uma escalação. Para a estreia na Copa do Brasil, contra o Remo, nesta quarta-feira, no Pará, ele pretende ir com força máxima, embora ainda não saiba a situação do zagueiro Rodrigo, substituído por precaução no intervalo, de Julio Cesar e de Jorge Henrique, que não foram relacionados para o último jogo, poupados por lesão e recuperação física no Caprres, respectivamente.

Poupar algum atleta da viagem de uma semana, que começa segunda-feira, em Belém, e emenda Manaus na quinta-feira - onde o Vasco enfrenta o Fluminense domingo, pela última rodada da Taça Guanabara, não está nos planos da comissão.

- É importante estarmos juntos, observar vídeos, ver o jogo de hoje. Amanhã temos folga e segunda tomaremos a decisão. Vamos analisar com calma. Com certeza ao sair daqui indo para Belém vamos levar nossa força máxima em termos de recuperação. Vai estar todo mundo envolvido. Parece ser muito cansativo, mas é fundamental estarmos juntos – analisou o treinador.

Do clássico com o Botafogo para o do Flamengo, a mudança no time titular foi apenas a saída de Jordi para o retorno de Martín Silva, que tinha voltado da seleção uruguaia, após a disputa das Eliminatórias da Copa. Porém, desde o confronto contra o Volta Redonda, o técnico precisou costurar esquemas e testar alternativas.

Os titulares Julio dos Santos e Jorge Henrique, suspensos, desfalcaram o Vasco contra o Voltaço. Bruno Gallo e Caio Monteiro assumiram as vagas. A formação com o primeiro não agradou, e ele logo foi sacado para a entrada de Yago Pikachu. No último jogo, este sábado, o lateral esquerdo Julio César sequer foi relacionado por ainda apresentar dores no tornozelo. Em seu lugar, entrou o jovem Henrique. No ataque, Riascos e Thalles, em formação que não agradou Jorginho, como o próprio disse na coletiva.

O volante Marcelo Mattos e o zagueiro Rodrigo estão pendurados com dois cartões amarelos no Carioca, o que da a possibilidade a Jorginho de poupá-los para o clássico contra o Fluminense no próximo domingo pela última rodada da Taça Guanabara - o técnico, porém, admite que ainda não pensou nisso. No regulamento da Ferj, se o jogador levar o terceiro cartão amarelo na última partida da fase, será suspenso automaticamente na semifinal.

O Vasco viaja nesta segunda-feira para Belém, onde enfrenta o Remo na quarta-feira, no Mangueirão, às 21h45 (de Brasília), pela estreia da Copa do Brasil. Quinta-feira a delegação vai para Manaus. Domingo, na Arena Amazônia, acontece o clássico entre o Cruz-Maltino e o Fluminense, pela última rodada da Taça Guanabara.

Fonte: GloboEsporte.com