Diogo Silva ganha chance no Vasco e apoio de Jorginho

Quinta-feira, 07/04/2016 - 09:55
comentário(s)

Um recomeço. Criticado junto com os demais goleiros na campanha do Campeonato Brasileiro de 2013, que culminou no segundo rebaixamento do clube, Diogo Silva tem recebido uma nova oportunidade no Vasco e ganhou o apoio do técnico Jorginho.

O arqueiro, que chegou a treinar separado do grupo após retornar de empréstimo do XV de Piracicaba, atualmente é a terceira opção, atrás de Jordi e do titular Martín Silva. Com a recente convocação do uruguaio para as Eliminatórias para a Copa do Mundo, ele chegou a ficar no banco de reservas no clássico com o Botafogo pela Taça Guanabara.

"O Diogo Silva é um grande goleiro. Sei que ele passou por algumas situações aqui (Vasco) no passado, mas está trabalhando duro e tenho certeza que, quando precisar ser acionado, irá nos ajudar", disse Jorginho em coletiva após o duelo com o Alvinegro.

Em 2013, Diogo Silva (24 jogos), Michel Alves (12 jogos) e Alessandro (24 jogos) se revezaram no gol vascaíno, mas nenhum conseguiu se firmar. Durante a campanha do Brasileirão, o trio apresentou algumas falhas e muitos apontaram a situação como um dos fatores que pesaram para a queda.

Por conta das críticas, os goleiros conviveram com um inferno-astral após a fatídica temporada. Diogo e Michel Alves treinaram durante um longo tempo em horários alternativos. Silva conseguiu ainda o empréstimo para o XV de Piracicaba, já Alves amargou dois anos de desemprego até acertar, neste ano, com o Botafogo (PB).

Alessandro foi emprestado ao Náutico, não conseguiu se firmar, retornou e nesta temporada foi contratado pelo Aimoré (RS).

O Vasco ainda conta no atual elenco com o jovem Gabriel Félix, recém-promovido ao profissional.




Fonte: UOL