Invicto com o Vasco em 2016, Luan enfrenta concorrência para ir às Olimpíadas

Quarta-feira, 06/04/2016 - 10:36
comentário(s)

Luan não sabe o que é perder em 2016, mas a disputa mais dura que ele tem este ano não ocorre no Estadual. O zagueiro do Vasco sonha com a Olimpíada e enfrenta a concorrência de outros cinco jogadores. Com pontos contra e a favor, o vascaíno não terá vida fácil para fazer parte da delegação do país.

Entre os concorrentes de Luan, Marquinhos e Rodrigo Caio estão quase certos. Além de serem destaques de PSG e São Paulo, respectivamente, atuam em mais de uma posição, o que é vital numa lista de 18 jogadores.

Também pesa contra o vascaíno o fato de os outros cotados disputarem ligas nacionais ou continentais, enquanto que o nível dos atacantes marcados por Luan neste início de ano é inferior, com exceção dos clássicos. Ainda assim, Luan se cobra.

- Os jogos têm ficado cada vez mais difíceis - destacou o zagueiro. - Por isso, temos que nos reinventar, além de dar a vida em campo.

Em um primeiro momento, Wallace, Rodrigo Ely e Dória também estariam à frente de Luan, por terem sido convocados para os amistosos da seleção olímpica. O vascaíno ficou fora, mas já é velho conhecido do técnico Rogério Micale.

Com o treinador, ele foi capitão da equipe que conquistou o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015. E a confirmação da ida de Micale para a função de auxiliar de Dunga nos Jogos pode beneficiá-lo.

- Estou tranquilo, a comissão conhece meu trabalho. É um sonho que tenho - destacou Luan.




Ritmo de jogo conta a favor de vascaíno

Além de Rogério Micale já conhecer bem seu futebol, Luan tem outra vantagem em relação a alguns concorrentes. Na época dos Jogos, em agosto, o zagueiro vascaíno estará no meio da temporada, teoricamente no auge da forma, enquanto os que atuam fora do país estarão voltando das férias de meio de ano. Faltará a eles, assim, ritmo de jogo.

Rodrigo Ely, por exemplo, não tem nenhuma partida pelo Milan este ano. Dória, ex-Botafogo e São Paulo, entrou em campo apenas três vezes pelo Granada em 2016. Enquanto isso, Luan já disputou 11 jogos pelo Vasco, com sete vitórias e quatro empates. Salvo algum problema de lesão, até a convocação, apenas Rodrigo Caio, pelo São Paulo, estará na ativa como Luan.

A seleção olímpica ainda deve disputar mais um amistoso, no fim de maio, antes de definir a lista de jogadores para os Jogos no Rio. Até lá, o zagueiro tentará manter a invencibilidade do Vasco, a começar pela partida de sábado, contra o Madureira, em São Januário.

- Mesmo vencendo, podemos melhorar - frisou.

Fonte: Extra Online