Jorginho pode escalar o 'trio dos 17 gols' no Vasco: Nenê, Riascos e Thalles

Sábado, 02/04/2016 - 06:43
comentário(s)

O técnico Jorginho cogita colocar em campo amanhã, contra o Volta Redonda, em São Januário, o que possui de mais efetivo em termos de bola na rede: Nenê, Riascos e Thalles. O trio, junto, já marcou 17 vezes em 2016, o equivalente a 74% dos gols do Vasco na temporada.

A oportunidade surgiu com a suspensão de Jorge Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo. A tendência é que o técnico defina a escalação no treino de hoje de manhã, em São Januário. Nenê e Thalles estão garantidos e Caio Monteiro briga com Riascos para iniciar o jogo.

Conta a favor do garoto de 19 anos a capacidade de exercer a mesma função tática que o titular. Quando entrou no decorrer das partidas, apareceu no ataque, mas também recuou para ajudar na marcação, igualzinho a Jorge Henrique.

Já o colombiano conta com a fase artilheira para convencer Jorginho. Principal goleador do time na temporada, ficou afastado por um mês por lesão, mas fez um gol logo no seu retorno.

- Temos mostrado que a parte defensiva não é só a linha de quatro atrás - afirmou o auxiliar técnico Zinho. - Jorge Henrique é um atacante e volta para marcar, assim como o Julio dos Santos. São jogadores que fazem falta, mas confiamos no elenco.

O paraguaio também está fora da partida, por suspensão. Mas no caso dele a escolha de Jorginho é mais previsível. Diguinho deverá ser escalado para atuar no meio de campo ao lado de Marcelo Mattos, Andrezinho e Nenê.

Dependendo da combinação de resultados, o Vasco pode garantir a classificação para a semifinal do Estadual já na rodada do fim de semana. Além de vencer, o time torce por uma vitória do Bangu sobre o Boavista e por empate ou vitória do Botafogo no clássico com o Flamengo.



Fonte: Extra Online