Com boa fase de Thalles, chances de Riascos seguir no Vasco diminuem

Quinta-feira, 31/03/2016 - 09:38
comentário(s)

A 45 dias do fim do contrato com o Vasco, Riascos não sabe se permanecerá no clube na sequência do ano. As chances de renovação caem a cada gol marcado por Thalles, seu substituto desde que sofreu lesão muscular. Mesmo em alta, o colombiano corre o risco de ser devolvido ao Cruzeiro.

O investimento para tê-lo definitivamente seria alto - o clube mineiro, quando adquiriu 100% de seus direitos econômicos, em janeiro do ano passado, pagou cerca de R$ 3 milhões. Um novo empréstimo sem custos não deve acontecer, já que o atacante se valorizou neste começo de ano.

Com sérias restrições financeiras, o Vasco não pode se dar ao luxo de fazer grandes investimentos, tanto é que o desejo de trazer mais um centroavante para o elenco foi colocado na geladeira. Uma carência de gols poderia obrigar a diretoria a tentar manter Riascos. Mas isso não tem sido o caso.

Em forma e mais comprometido, Thalles voltou a fazer gols em 2016. Ativo do clube, já tem conversas para estender contrato com o Vasco. A diretoria age de olho numa valorização do atacante e posterior venda para o futebol europeu.

Complica ainda mais a situação de Riascos o desempenho de Leandrão pelo Boavista. Emprestado pelo Cruz-maltino ao time de Saquarema até o fim do Estadual, o centroavante tem alcançado algum destaque e deve ser reintegrado para ser reserva de Thalles na disputa da Série B.

Quando questionada, a diretoria vascaína garante não ter pressa para tratar da renovação do contrato de Riascos e também de Rafael Vaz, ambos com fim previsto para o meio do ano. Em compensação, se antecipou aos fatos e renovou com Andrezinho e Julio Cesar, e ampliou os vínculos de Martín Silva, Luan e Nenê.

Fonte: Extra Online