Confira desfalques e pendurados de Urubu e Vasco

Quarta-feira, 30/03/2016 - 09:34
comentário(s)

O momento é totalmente favorável ao Vasco, invicto no Carioca, com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara e sem ser vazado há três jogos. Mas há algo em comum - e negativo - entre o Cruz-Maltino e o Flamengo: o mau retrospecto em Brasília. Desde a reforma do Mané Garrincha, em 2013, os vascaínos não venceram no estádio em seis partidas disputadas (três empates e mesmo número de derrotas). Os rubro-negros até triunfaram por lá, mas o aproveitamento também é muito ruim: 26% (três triunfos, nove empates e duas derrotas). Com o time de Jorginho em alta e o de Muricy na obrigação de se reerguer, os eternos rivais chegam para a 374ª edição do Clássico dos Milhões obviamente em busca da vitória, porém também com a responsabilidade de brindar o torcedor local com um bom espetáculo. A bola rola no Mané às 21h45, pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Carioca.

Flamengo e Vasco devem até mesmo quando o assunto é o confronto entre si na capital federal: apenas dois jogos por lá e três gols marcados. O Fla venceu uma por 1 a 0, e o outro duelo terminou em 1 a 1.

Sem gols nos últimos quatro jogos, nos quais contabiliza três derrotas e um empate, o Flamengo jogará sob muita pressão. Torcedores invadiram o CT na segunda-feira, e os jogadores revelaram desconforto com a situação, principalmente pelo fato de a entrada no Ninho ter sido realizada sem qualquer resistência. Muricy Ramalho faz apenas uma troca para o jogo: Marcelo Cirino dá lugar a Gabriel. Guerrero, que participou da derrota do Peru por 1 a 0 para o Uruguai na terça, em Montevidéu, junta-se à delegação rubro-negra nesta quarta, em Brasília, e deve jogar.

O Vasco vai para o clássico como o único invicto do Campeonato Carioca e embalado pela vitória sobre o Botafogo no último fim de semana. O clima em São Januário, contrastando com o do rival, estava tranquilo no início da semana, antes da viagem para Brasília. Jorginho, porém, frisou que a pressão sofrida pelo Flamengo não beneficia o Cruz-Maltino e que o confronto é perigoso de qualquer forma. No retrospecto atual, o Vasco leva a melhor: são sete jogos consecutivos sem perder para o Rubro-Negro (cinco vitórias vascaínas e dois empates).

O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães apita o clássico em Brasília, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha. A TV Globo (para RJ, SC, MG, ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF), o Premiere HD e o PFCI transmitem a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

As escalações

Flamengo: Muricy Ramalho deve contar com Guerrero, que atuou contra o Uruguai na terça-feira. A grande novidade é a entrada de Gabriel no lugar de Marcelo Cirino. O Flamengo vai a campo com Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Ederson; Gabriel, Emerson Sheik e Guerrero (Vizeu).

Vasco: Jorginho deve repetir a escalação usada no clássico contra o Botafogo, no fim de semana. A dúvida fica no ataque, entre Thalles e Riascos, recuperado de lesão na coxa. Nenê teve febre e indisposição na terça e ficará em observação até a hora do jogo. Martín Silva deixa a seleção uruguaia e viaja a Brasília a tempo do confronto. Desta forma, o Vasco joga com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles (Riascos).

Quem está fora

Flamengo: Mancuello, já recuperado de contusão no joelho direito, encontra-se em fase de transição. Thiago Santos, que sofreu lesão nos adutores das duas pernas, é outro desfalque. Cuéllar, após participar dos minutos finais de Colômbia 3x1 Equador na terça-feira, não chega a tempo de jogar e também está fora.

Vasco: Eder Luis passa por um trabalho de prevenção de lesões e está vetado do clássico.

Pendurados

Flamengo: Não há pendurados.

Vasco: Jorge Henrique e Julio dos Santos

Fonte: GloboEsporte.com