Vasco x Botafogo deste domingo vale a liderança da Taça Guanabara

Domingo, 27/03/2016 - 14:17
comentário(s)

Pela segunda vez no ano, Vasco e Botafogo se enfrentam em São Januário. A partida é válida pela terceira rodada da Taça Guanabara e será importante para o Cruzmaltino manter a liderança e a invencibilidade na competição. Os clube entram em campo neste domingo (27/03), às 16 horas, após terem empatado por 1 a 1 no encontro da primeira fase.

Representando a seleção uruguaia, o goleiro Martin Silva não estará à disposição para o clássico. Em seu lugar, Jordi ganha mais uma chance na meta vascaína. O restante da equipe deve ser a mesmo que vem atuando desde o início do segundo turno. O time de General Severiano ocupa a terceira colocação, com quatro pontos, atrás do Volta Redonda, que contém a mesma pontuação do Gigante da Colina, mas tem um jogo mais.

O confronto entre Vasco e Botafogo é marcado por ser o clássico estadual com maior disparidade de vitórias entre as equipes. São 325 duelos e o clube de São Januário soma 140 triunfos, contra 88 do Alvinegro e 98 empates. A maior goleada entre os times também é do Almirante. Foi no dia 29 de abril de 2001, no Maracanã, em um show cruzmaltino na Campeonato Estadual daquele ano. Na oportunidade, o Vasco venceu por 7 a 0, com shows da dupla de ataque formada por Romário e Euller.

O trio de arbitragem que irá comandar a partida é formado por Rodrigo Nunes de Sá, Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva. A TV Globo e a TV Band irão transmitir o jogo ao vivo para parte da rede, inclusive o Rio de Janeiro. O canal Première também fará a transmissão ao vivo, para todo Brasil.




Fonte: Site oficial do Vasco