Vasco realiza nova etapa do Promove com atletas dos juniores

Segunda-feira, 21/03/2016 - 22:24
comentário(s)

Responsável pela formação de Alex Teixeira e Philippe Coutinho, atletas que atualmente brilham no exterior, o Programa de Promoção de Talentos do Vasco da Gama (PROMOVE) segue ativo em São Januário. Em 2016, o projeto voltará suas atenções para quatro jogadores da categoria sub-20: Douglas Luiz, Hugo Borges, Robinho e Paulo Vitor (ainda não iniciou). Eles receberão o mesmo tratamento dado no ano passado para Andrey, Evander e Mateus Vital, talentos da geração 98 promovidos no início da temporada para o time principal.

O PROMOVE tem como principal objetivo corrigir as deficiências e desequilíbrios em diversos segmentos, além de familiarizar os atletas com o ambiente profissional através da metodologia científica do CAPRRES. Esse trabalho inclui um acompanhamento diário em diversas áreas: assessoria de imprensa, análise de desempenho, escolar (horário diferenciado), inglês e espanhol, psicológica, osteopatia, ortomolecular, fisioterapia, fisiologia, técnica, tática e nutricional.

Idealizador do projeto, Álvaro Miranda, diretor geral das categorias de base, destaca que a nova etapa do PROMOVE já está dando frutos para o Vasco. Segundo ele, o trabalho desenvolvido facilitou a adaptação dos jovens recém-promovidos do sub-17 ao sub-20. São os casos de Douglas Luiz, Hugo Borges, Robinho e Paulo Vitor. O segundo é, inclusive, o artilheiro da categoria júnior na temporada com nove gols.

- O investimento na base é constante dentro do Vasco. Queremos que os atletas se desenvolvam em excelentes níveis para que, caso ocorra suas promoções ao profissional, eles possam conquistar espaço e construir uma carreira dentro do clube. Nossa meta é formar campeões, sendo que o "formar" vem na frente de tudo. Retomamos o PROMOVE no ano passado após um longo tempo de inatividade e os atletas atendidos já estão no time de cima. Isso é muito gratificante. Em 2016, mesmo com o pouco tempo de trabalho, já é possível notar uma evolução nos meninos. Todos estão conseguindo ter um bom rendimento no primeiro ano de sub-20 - afirmou Álvaro Miranda.

Conforme anunciado no começo do ano (relembre), o PROMOVE não está voltando sua atenções apenas para o sub-20. As demais categorias do clube também estão usufruindo da metodologia do programa. Jovens das equipes sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 recebem atenção especial do Gigante da Colina desde o início do mês. Os atletas foram selecionados através de indicação de membros das comissões técnicas.



Fonte: Site oficial do Vasco