Juniores: Vasco goleia Cabofriense por 6 a 0 em São Januário

Sábado, 19/03/2016 - 12:56
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@vascodagama
Fim de jogo! Vascão vence a Cabofriense por 6 a 0 em São Januário e se mantém entre os quatro primeiros!

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Sub-20 é superior durante os 90 minutos e goleia Cabofriense: 6 a 0

Com uma atuação intensa durante toda a partida, o Vasco derrotou a Cabofriense, em São Januário, pelo placar de 6 x 0. O jogo foi realizado neste sábado (19/03) e foi importante para manter o Gigante da Colina entre os quatro primeiros colocados, consequentemente, na zona de classificação para a semifinal da Taça Guanabara. Agora o Cruzmaltino soma 25 pontos e ocupa a segunda posição, ultrapassando a Portuguesa, que empatou com o Bangu em Moça Bonita por 1 a 1, também neste sábado.

A atuação coletiva da equipe foi primordial para alcançar o resultado positivo. O Vasco pressionou durante todo o confronto, sendo superior durante os 90 minutos. A sequencia de cinco jogos sem perder foi quebrada na última rodada, após o revés contra o Fluminense, porém, não desanimou o elenco do Almirante. Os gols vascaínos foram marcados por Evander, Geronimo (2), Lucas Barboza, Hugo Borges e Andrey. Mesmo com poucas oportunidades de gols do clube visitante, o goleiro Junior Souza apareceu bem nos momentos em que foi exigido.

O JOGO

O Vasco dominou o primeiro tempo. Com excelente troca de passes e com o ataque inspirado, o Gigante da Colina levou perigo desde o começo da partida. Logo aos cinco minutos, Hugo Borges recebeu lindo lançamento de Matheus Peixe e mandou no travessão. Aos 11, Evander cobrou falta perigosa, o goleiro espalmou e no rebote Douglas Luiz quase fez o primeiro. O gol vascaíno não iria demorar a sair. A Cabofriense aguentou a pressão até os 22 minutos, quando Matheus Peixe cruzou na área, Andrey recebeu e rolou para Evander abrir o placar: VASCO 1 x 0.

A partir daí, o Cruzmaltino deslanchou na partida. Aos 25, Hugo Borges recebeu na esquerda, bateu firme, mas o goleiro defendeu. No rebote, Geronimo só completou para estufar a rede e ampliar o placarr: VASCO 2 x 0. O time vascaíno pressionava atrás do terceiro tento e o arqueiro rival fazia boas defesas. Evander chutou forte, aos 38, e o camisa 1 espalmou. Entretanto, a bola sobrou no pé de Lucas Barboza, que só teve o trabalho de empurrar para o gol: VASCO 3 x 0.

Antes do fim da primeira etapa, Geronimo perdeu um gol cara a cara com o goleiro, aos 39. No minuto seguinte, o atacante teve melhor sorte, aproveitando cruzamento de Alan e fazendo o segundo dele no jogo, de cabeça: VASCO 4 x 0. Na etapa final, o Vasco manteve o ritmo e continuou superior. As ações ofensivas eram dominadas pelo clube de São Januário, que ampliou o marcador aos 19 minutos. Gabriel Buriche cruzou na medida para Hugo Borges completar de voleio e assinar um belo gol: VASCO 5 x 0. Ainda deu tempo de Andrey deixar sua marca, aos 43, em cobrança de pênalti, sofrido pelo próprio jogador. VASCO 6 x 0.

Escalação do Vasco: Junior Souza, Matheus Peixe (Gabriel Buriche), Lucas Barboza, Daniel Gonçalves (Manoel) e Alan Cardoso; Jussa, Andrey, Douglas Luiz e Evander; Gerônimo (Gabriel) e Hugo Borges. Treinador: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria


























Fonte: Flickr oficial do Vasco