Vasco sofreu 6 gols nos 9 jogos do Campeonato Estadual

Quinta-feira, 17/03/2016 - 14:42
comentário(s)

Jorginho se diz perfeccionista e afirma que o Vasco pode ser 'excelente'A campanha do Vasco no Campeonato Carioca - com sete vitórias, dois empates e nenhuma derrota - agrada Jorginho. Mas o treinador, a cada partida, aponta erros e diz acreditar na perfeição. Detalhes afastam o Cruz-Maltino de um status assim: até agora, em nove jogos, a equipe sofreu seis gols. Dois de bola parada, um de pênalti e três de bola rolando. A maioria dos gols adversários originou-se de erros bobos ou falta de atenção.

Em apenas uma dessas nove partidas, o Vasco esteve atrás do placar, contra o Friburguense. Nas outras em que sofreu gols, o ritmo do time já estava mais devagar, já que o marcador era favorável. Contra o Botafogo, uma falta na intermediária acabou gerando o golaço incontestável de Emerson, em que Martín Silva sequer se mexeu. Gol que tirou a vitória do Cruz-Maltino em mais um clássico. Jorginho diz querer sua equipe incomodada com os erros.

- A gente vem crescendo à medida que os jogos vem acontecendo, mas é muito difícil encontrar esses 100% de equilíbrio durante a temporada. Procuro sempre não deixar minha equipe confortável. Que eles se sintam sempre incomodados em querer melhorar, se superar. Erros acontecem. Sou muito perfeccionista. Cobro muito, nunca estou satisfeito. Dá para ser mais que melhor, dá para ser excelente - disse Jorginho.

Marcelo Mattos, que entrou no time titular na quarta rodada, contra o Flamengo, e desde então garantiu a posição, citou o lance do Bangu, na última partida, em que o Vasco quase levou um gol no fim, para lembrar a necessidade de ajustes.

- Sempre temos erros, acertos, em cima de lance. Na bola parada também tomamos gols. Tem que treinar mais para que não aconteça. No último jogo, nós tivemos perigo de bola ensaiada da outra equipe, quase tomamos gol. Temos que acertar. Sempre há detalhes. Nunca está perfeito, tem sempre que estar melhorando - afirmou Mattos.

Em 2015, em nove jogos, o Vasco sofreu dois gols apenas. Ao fim da fase classificatória, o número subiu para 13. Agora, em 2016, o Cruz-Maltino tem seis gols sofridos e mais seis jogos para disputar antes da fase eliminatória.

Veja os lances dos gols adversários neste Carioca:

VASCO 4 X 1 MADUREIRA

Gol de cabeça em bola parada. O zagueiro Daniel aproveita a desatenção de Luan, se desvencilha da marcação do camisa 4 e escora na pequena área.

AMÉRICA 1 X 3 VASCO

Com a vantagem de dois gols no placar, o Vasco se manda para o ataque, e a defesa fica completamente desguarnecida. No contra-ataque, Luan está sozinho, Leandro leva a melhor na disputa e marca.

VASCO 2 X 2 FRIBURGUENSE

A lateral direita do Vasco fica desprotegida. Madson dá espaços para o rival dominar, pensar e cruzar para a grande área. Rafael Vaz tenta antecipação, erra, e Rômulo fica livre para girar e marcar.

VASCO 2 X 2 FRIBURGUENSE (2)

Novamente um problema do lado direito, que fica com um buraco. Yago Pikachu cochila no campo defensivo e perde a bola. Flavinho recebe livre na área e cruza rasteiro. Luan tenta interceptar, e a bola acaba batendo em seu braço, sem intenção. O árbitro assinalou pênalti, bem cobrado por Rômulo.

VASCO 1 X 1 BOTAFOGO

Botafogo sai em contra-ataque, e Bruno Gallo faz falta desnecessária na intermediária, já que a defesa do Vasco está composta na grande área. Emerson solta uma bomba na cobrança, e Martín Silva nada pôde fazer.

BONSUCESSO 1 X 3 VASCO

Julio dos Santos troca a marcação de Matheus Pimenta para Matheus Salgado, que estava com a bola. Desatenção do paraguaio. O atacante, que estava com o volante no início do lance, recebe livre na frente de Martín.

Fonte: GloboEsporte.com