Taça Guanabara só teve 25% de seus jogos na 'Guanabara'

Segunda-feira, 14/03/2016 - 22:27
comentário(s)

O Boavista até tinha o estádio São Januário à disposição, mas preferiu mandar o próximo jogo do sábado contra o Vasco em Cariacica, no Espírito Santo. A decisão, a princípio, pode até causar surpresa, mas apenas enfatiza uma tendência: a maioria dos jogos da Taça Guanabara ocorrerá fora da Guanabara, que foi um estado entre 1960 e 1975 na região onde fica a cidade do Rio de Janeiro.

Dos 28 jogos da competição, apenas sete estão confirmados (ou foram realizados) para a capital carioca: quatro em São Januário (um deles, foi a vitória do Vasco sobre o Bangu no domingo), um no Moça Bonita e dois no Conselheiro Galvão. O número pode subir de sete para 14, já que outras sete partidas estão com locais ainda a serem definidos, mas a tendência é que a maioria destes também sejam em outros lugraes.

Nada menos do que 14 jogos jjá tem palcos agendados fora do Rio, sendo 11 dentro do Estado (oito em Volta Redonda, dois em Saquarema e um em Duque de Caxias).

Os outros três acontecerão em terras não-fluminense um no Pacaembu, em São Paulo (Flamengo x Fluminense - 20 de março), um no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, (Flamengo x Vasco - 30 de março), além do jogo em Cariacica.

Vale lembrar que o primeiro Fla-Flu do ano, válido pela primeira fase do Carioca, ocorreu em Brasília, confirmando a tendência da nacionalização do campeonato estadual

Fonte: ESPN.com.br