Vasco x Bangu rendeu 19 pontos de audiência à Globo e 1 à Band no Rio de Janeiro

Quinta-feira, 17/03/2016 - 06:37
comentário(s)

Os Campeonatos Estaduais costumam ter como ponto alto os clássicos locais. No Campeonato Paulista, a audiência comprova a afirmação na prática. Por isso, Globo e Bandeirantes não devem ter ficado felizes com o remanejamento de partidas do último fim de semana.

O jogo programado para a televisão era o clássico entre São Paulo e Palmeiras. Mas, por recomendação da Polícia Militar, a partida foi adiantada para às 11 horas da manhã, para que não houvesse encontros entre torcedores e manifestantes que lotaram a Avenida Paulista, em São Paulo.

Com essa situação, o jogo entre Botafogo-SP e Corinthians saiu de sábado à noite para a tarde de domingo, para que as emissoras o transmitissem. O resultado, no entanto, esteve longe dos picos do torneio.

Foram 19 pontos de audiência no total, com 17 pontos para a Globo e dois para a Band. A participação de televisões ligadas ficou em 38%. A Band, que mancou Ibope bem abaixo da média, não pôde fazer seu tradicional pré-jogo. A emissora transmitiu a Fórmula Indy e começou a exibir o Paulistão minutos antes de a bola rolar.

Em comparação, no fim de semana passado, Santos x Corinthians marcou 26 pontos de média. Antes, o duelo entre São Paulo e o próprio Corinthians chegou a 28 pontos.

No Rio de Janeiro, também não houve clássico e o resultado também ficou na média. Vasco e Bangu rendeu 20 pontos de média, com 19 para a Globo.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.

Fonte: Máquina do Esporte