Técnico do Bangu é demitido após derrota para o Vasco

Terça-feira, 15/03/2016 - 09:39
comentário(s)

A derrota para o Vasco custou a Emanoel Sacramento o cargo de treinador do Bangu. Ele foi demitido nesta segunda-feira (14) após uma reunião com o presidente do clube, Jorge Varela. O técnico tinha chegado no começo do ano e classificou o time para a Taça Guanabara, mas acabou sacado do comando depois dos 2 a 0 sofridos para o Vasco da Gama, em São Januário.

Sacramento deixa o clube após nove jogos, com três vitórias, dois empates e quatro derrotas, tendo deixado o Bangu na quarta colocação de seu grupo na primeira fase do Campeonato Carioca. Em entrevista exclusiva ao FutRio.net, horas após a demissão, o treinador disse ter sido pego de surpresa pela decisão da diretoria, já que a derrota para o Vasco era um resultado, em tese, esperado:

– Fiquei surpreso com a notícia porque tínhamos um planejamento. O nosso primeiro objeitivo no campeonato foi alcançado, que era a manutenção na Série A. Acredito que fizemos um trabalho proveitoso, as derrotas para Flamengo e Vasco são ruins, mas saíram em jogos complicados, contra o Vasco jogamos na casa do adversário. É claro que esperávamos mais, em termos de rendimento, mas eu não esperava ser demitido depois de um jogo contra o Vasco.

Sacramento reconheceu ser difícil entender as razões que levaram a diretoria a demiti-lo e preferiu analisar seu trabalho como sendo positivo, ao lembrar que o Bangu está entre os oito melhores clubes do Carioca, sem perigo de rebaixamento e na briga por uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D.

– Aproveito a chance para agradecer ao presidente pela oportunidade. Quanto aos motivos da demissão, acredito até que sejam mais internos e prefiro crer que plantei uma boa semente no clube. O Bangu é importante nacionalmente e o objetivo é a chegada à Série D do Brasileiro. Torço para que esse objetivo seja alcançado, pelos rapazes que estão lá, e que em sua maioria até indiquei, com o aval de todos – afirmou, garantindo que segue na torcida pelo clube:

– É difícil nomear todos, mas recebi um grande apoio do staff do clube. Agradeço a todos, incluindo os mais simples que lá estão. O Bangu alcançou um grande objetivo, que é ficar na Primeira Divisão. Fiz as contas outro dia, tem umas 400 pessoas que queriam estar no lugar em que o Bangu está hoje, entre os oito melhores, considerando as 40, 50 pessoas de cada um dos clubes que da Taça Rio. Creio que meu trabalho vai dar frutos. Da minha parte, é aguardar. O Emanoel está no mercado de novo e esperando por um clube interessado num projeto a longo prazo para que possa crescer.

Clube diz que saída foi por "problemas particulares"

No fim da noite desta segunda, o Bangu se manifestou oficialmente sobre a demissão de Emanoel Sacramento. Através de nota emitida pela assessoria de imprensa, a saída do profissional aconteceu por causa de "problemas particulares", a serem resolvidos pelo próprio técnico. O clube ainda classificou a campanha de Sacramento na primeira fase do Carioca como "excelente".

O substituto de Sacramento ainda não é conhecido, mas o auxiliar técnico Carlos Renan irá comandar a equipe interinamente no próximo sábado, contra o Volta Redonda.

Fonte: FutRio