Marcelo Mattos fala da volta de Riascos aos treinos

Quarta-feira, 16/03/2016 - 14:07
comentário(s)

O Vasco deu sequência nesta manhã de quarta-feira a sua preparação para o duelo contra o Boavista no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), pela segunda rodada da Taça Guanabara – segunda etapa do Campeonato Carioca. O técnico Jorginho deverá contar com o atacante colombiano Duvir Riascos, desfalque nas duas últimas partidas por conta de um estiramento muscular na coxa direita, sofrido no empate por 1 a 1 com o Botafogo ainda pela primeira fase do Campeonato Estadual.

Nesta quarta-feira, Riascos fez um trabalho físico e depois se juntou aos companheiros para uma atividade com bola, mostrando sinais de recuperação. O colombiano não fugiu do contato em uma atividade marcada por disputas acirradas.

Riascos é o artilheiro do Vasco no Campeonato Carioca com seis gols marcados, apenas dois a menos que Tiago Amaral, do Volta Redonda, que lidera a corrida pela artilharia do Estadual. O jogador foi decisivo em alguns jogos do Estadual. Nas duas últimas partidas, Thalles foi o comandante de ataque do Vasco, o que pode acontecer contra o Boavista caso Jorginho faça a opção por relacionar Riascos apenas para o banco de reservas. Ainda existe a possibilidade de os dois atuarem juntos, mas neste cenário, a barração sobraria para Jorge Henrique.

“O importante é sempre ter o máximo de opções para poder escalar a equipe, independentemente da formação que vai a campo, pois o Vasco precisa sempre ter boas peças em seu elenco”, elogiou o volante Marcelo Mattos, feliz com a volta do companheiro.

Ainda em relação ao treino, o atacante Eder Luis, com trauma no tornozelo esquerdo, não participou da atividade mais uma vez e dificilmente vai reunir condições de ser relacionado para a partida de sábado.

Em relação ao time que vai a campo no domingo, com essa dúvida no ataque, a escalação mais provável conta com: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Duvier Riascos (Thalles). Nesta quinta-feira, o elenco volta a treinar na parte da manhã e Jorginho deverá dar ainda mais mostras dos seus planos para sábado.

Fora de campo, a CBF antecipou para o dia 13 de abril o confronto de estreia do Vasco na Copa do Brasil, contra o Remo-PA. A partida, anteriormente, estava prevista para 20 de abril, porém, essa data iria gerar conflito com a Copa Verde, competição também disputada pelo clube paraense e organizada pela entidade. O duelo será às 21h45 (de Brasília) no Estádio Mangueirão, em Belém (PA).



Fonte: Gazeta Esportiva