Hoje no Palmeiras, Fernando Prass revela que não esperava carinho da torcida do Vasco

Terça-feira, 15/03/2016 - 19:34
comentário(s)

Ser ídolo de uma torcida já não é nada fácil hoje em dia. De duas, então...

Mas o convidado do Bola da Vez desta terça-feira pode se orgulhar disso. Fernando Prass é o grande nome do Palmeiras, mas também nunca foi esquecido pelos torcedores do Vasco. E o goleiro até se espanta com tamanha idolatria dos vascaínos, mas não esconde: o que vive atualmente ainda é mais intenso do que o que viveu em São Januário.

"Eu nunca tinha jogado contra o Vasco, achei que ia ser vaiado como o Fábio (hoje no Cruzeiro) tinha sido. Mas ninguém me vaiou no aquecimento lá em São Januário. E no jogo aqui a torcida do Vasco começou a cantar para mim no aquecimento. Aquilo foi uma coisa que me deixou espantado. Era inimigo e me marcou muito", diz Prass.

"Mas é difícil falar porque eu acho que o que vivo no Palmeiras está sendo mais intenso do que no Vasco. Lá eu também fui para a segunda divisão, mas estava em Portugal, tinha vindo de um clube menor. Aqui não, vim de um clube grande, onde estava estabilizado. Vim me ‘arriscar', construir tudo de novo no Palmeiras", completou.

O goleiro passou quatro anos no Vasco da Gama. Quando chegou em 2008, ajudou o clube a se reerguer, a conquistar a Série B e a voltar à primeira divisão nacional. Depois, em 2011, conquistou a Copa do Brasil.

Uma trajetória muito parecida a que vem tendo no Palmeiras. E, claro, um dos motivos de tamanha idolatria alviverde é o título da Copa do Brasil do ano passado. Na final da competição, Prass chegou até a ganhar um mosaico da torcida alviverde.

"Eu não sabia do mosaico. Vi que tinham uns cabos de aço, mas pensei que era alugma coisa da CBF. Quando estou entrando, olho para o lado e penso: ‘Caramba! O Que é aquilo?'. Eu levei um choque. Por que eu? Parando para pensar pode ser porque vim para o Palmeiras no final de 2012, com o clube sem estádio, na segunda divisão. Vim no momento que ninguém queria. Por ter vindo naquele momento, o torcedor viu em mim o símbolo da transformação", explica.

O Bola da Vez com Fernando Pras será exibido às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira na ESPN Brasil.

Fonte: ESPN.com.br