Luan elogia o Corinthians, mas garante ter feito escolha certa ao continuar no Vasco

Segunda-feira, 14/03/2016 - 17:43
comentário(s)

O zagueiro Luan se mostrou satisfeito por não ter se transferido para o Corinthians e ter ficado no Vasco. Em janeiro deste ano, enquanto passava as férias fora do Brasil, o defensor teve o nome envolvido em especulações sobre uma possível saída para o Parque São Jorge. A pedido do próprio Luan, essas informações só chegaram a ele no momento em que retornou ao País. Porém, assim que o interesse dos paulistas foi divulgado pela imprensa, o presidente vascaíno Eurico Miranda soltou uma nota dizendo que o jovem de 22 anos fazia parte dos atletas "inegociáveis"(assista ao vídeo).

- Não (tomei conhecimento no momento que o Corinthians manifestou o interesse). Assim que entrei de férias viajei com a minha família e pedi ao pessoal que trabalha comigo para não me falar nada, só quando eu voltasse para o Brasil. E quando cheguei, o presidente (Eurico Miranda) já tinha dado a entrevista que não iria me negociar. Mas não fiquei sabendo de nada (na hora), só depois. Fiquei feliz, o Corinthians é uma potência brasileira assim como o Vasco. Mas acho que fiz a escolha certa em permanecer e estou feliz - comentou o zagueiro em participação no "Seleção SporTV".

Ainda no mês de janeiro, no dia 11, o Vasco divulgou a renovação de contrato do zagueiro, que estendeu seu vínculo com o clube até o fim de 2019. Sobre jogar no futebol europeu, o defensor não escondeu a vontade e afirmou que isso poderia ajudá-lo numa possível convocação para a Olimpíada. Mas Luan também voltou a elogiar o Vasco e fez até um agradecimento.

- Vontade a gente tem, ainda mais sabendo que tem Olimpíada no meio do ano. A gente sabe que jogando na Europa a experiência é maior, a gente enfrenta jogadores renomados mundialmente. Mas o Vasco é minha casa, desde garoto. Então acho que precisava valorizar o que eles fizeram por mim desde a minha infância. Então acho que fiz a escolha certa, estou feliz no Vasco. E o momento de sair vai chegar quando tiver que chegar e vai ser bom para mim e para o Vasco - disse.

Natural do Espírito Santo, Luan está em São Januário desde o ano de 2006 e foi destaque das categorias de base, sendo convocado para seleção brasileira sub-20. Ele foi promovido aos profissionais em 2012 e já disputou 118 partidas pelo clube, com cinco gols marcados.



Fonte: Sportv.com