Futebol Americano: Vasco Patriotas aposenta camisa 62 de Turco, falecido no último sábado

Segunda-feira, 14/03/2016 - 17:15
comentário(s)

Um dos melhores jogadores ofensivos de futebol americano do país, Vinicius Soares Rodrigues, carinhosamente chamado de Turco, morreu no último sábado vítima de uma embolia pulmonar, agravada por pneumonia e infecção generalizada. Ex-atleta do Vasco Patriotas, ele foi um dos destaques do clube na conquista do Torneio Touchdown - equivalente ao campeonato brasileiro da modalidade - em 2014.

Além de homenagear seu ex-jogador com um minuto de silêncio antes da partida entre Vasco e Bangu, no domingo, pela Taça Guanabara, o clube de São Januário irá aposentar a camisa 62 usado por Turco.

Técnico do Vasco Patriotas e da seleção brasileira de futebol americano, Gabriel Mendes destacou a qualidade do ex-atleta em campo e lamentou a morte do amigo.

- O Vinícius Turco era um dos melhores jogadores de linha ofensiva do país. Forte, técnico, extremamente ágil. Além de ser um excelente jogador, era um cara fantástico, muito querido por todos. Brincalhão, bem humorado, generoso. Pouco antes dessa tragédia, nosso coordenador ofensivo tinha me dito: "nós precisávamos de mais uns 3 atletas como o Turco". Ele é o tipo de jogador que todo técnico quer ter no elenco. Não só pelo que faz em campo. Mas sobretudo pela capacidade agregadora - elogiou Gabriel.

Vinicius Soares tinha 29 anos e também trabalhava como editor de imagem da Rede Globo. O ex-jogador do Vasco Patriotas foi enterrado no sábado à tarde no cemitério São João Batista, em Botafogo.



Fonte: GloboEsporte.com